Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Hackerteen: um curso de informática diferente para os adolescentes

Notícia publicada por brain em agosto 18, 2004 11:32 AM | TrackBack


A partir de hoje, o BR-Linux conta com mais um parceiro de divulgação: trata-se do HackerTeen, uma versão repaginada dos cursos de informática para adolescentes, tratando de temas atuais e diferenciados, como Linux, licenças, direitos autorais, segurança, etc. Os cursos são à distância, vin Internet, e utilizam uma metodologia didática moderna, que envolve desde as idéia de Paulo Freire até a dinâmica do RPG.

Li o material e gostei. Acho que cursos em geral não são suficientes para formar profissionais, mas muitas vezes podem ser um bom começo, e certamente podem direcionar e dar vazão ao interesse despertado por temas tão pouco atendidos pela estrutura de formação tradicional.

O simples fato de o material sobre o curso diferenciar claramente os conceitos de hackers e crackers já é um sinal claro da atenção que foi dada à sua preparação. Como de hábito, conto com a participação dos leitores não apenas para visitar regularmente o site dos patrocinadores através do banner aqui do BR-Linux (e quem sabe falar a respeito para seus primos e sobrinhos ;-) ), mas principalmente para oferecer contribuições na forma de sugestões para a 4Linux, que é responsável pelo curso.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Duda Nogueira () em 18/08 16:19

Eita! Imagino como serão nossos filhos. Geração banda larga...

me lembro quando pagava 50 reais por 30 horas de internet a quase 10 k! Isso na cidade vizinha, pagando interurbano... só pra ver como era a internet... Linux só conheci há quase 2 anos atras...

hoje tem até curso especializado pros guris. Além do que a meninada já nasce com os pés na rede e mão no mouse... O acesso cada vez + acessível... coisa de louco :)


» nelson_pivete-13a () em 18/08 18:38

é curso pra tipo, mulek da minha geração?
legal! mas é q eu já conheço esses cursos... mas eu vou recomendá-los pra uns colegas meus, blz!


» Henrique Vicente () em 18/08 22:52

Eu não achei o modo como o 'curso' é ministrado muito interessante, achei bem infantil... sobre o conteúdo... não analisei então não posso comentar nada, mas de qualquer forma achei uma iniciativa boa..


» Henrique Vicente () em 18/08 22:54

Obs: Não li o curso mas sim 'uma espécie de roteiro' sobre como ele é..


» teletubies () em 18/08 23:54

Isso é bom .


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.