Notícia publicada por brain em agosto 18, 2004 11:32 AM
| TrackBack
A partir de hoje, o BR-Linux conta com mais um parceiro de divulgação: trata-se do HackerTeen, uma versão repaginada dos cursos de informática para adolescentes, tratando de temas atuais e diferenciados, como Linux, licenças, direitos autorais, segurança, etc. Os cursos são à distância, vin Internet, e utilizam uma metodologia didática moderna, que envolve desde as idéia de Paulo Freire até a dinâmica do RPG.
Li o material e gostei. Acho que cursos em geral não são suficientes para formar profissionais, mas muitas vezes podem ser um bom começo, e certamente podem direcionar e dar vazão ao interesse despertado por temas tão pouco atendidos pela estrutura de formação tradicional.
O simples fato de o material sobre o curso diferenciar claramente os conceitos de hackers e crackers já é um sinal claro da atenção que foi dada à sua preparação. Como de hábito, conto com a participação dos leitores não apenas para visitar regularmente o site dos patrocinadores através do banner aqui do BR-Linux (e quem sabe falar a respeito para seus primos e sobrinhos ;-) ), mas principalmente para oferecer contribuições na forma de sugestões para a 4Linux, que é responsável pelo curso.
Eita! Imagino como serão nossos filhos. Geração banda larga...
me lembro quando pagava 50 reais por 30 horas de internet a quase 10 k! Isso na cidade vizinha, pagando interurbano... só pra ver como era a internet... Linux só conheci há quase 2 anos atras...
hoje tem até curso especializado pros guris. Além do que a meninada já nasce com os pés na rede e mão no mouse... O acesso cada vez + acessível... coisa de louco :)
é curso pra tipo, mulek da minha geração?
legal! mas é q eu já conheço esses cursos... mas eu vou recomendá-los pra uns colegas meus, blz!
Eu não achei o modo como o 'curso' é ministrado muito interessante, achei bem infantil... sobre o conteúdo... não analisei então não posso comentar nada, mas de qualquer forma achei uma iniciativa boa..
Obs: Não li o curso mas sim 'uma espécie de roteiro' sobre como ele é..
Isso é bom .
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.