Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Instalação passo a passo do Slackware 10.0

Notícia publicada por brain em agosto 15, 2004 08:13 PM | TrackBack


Marcos de Souza (mds) enviou este link e acrescentou: "Ao procurar respostas para usuários do FórumGDH sobre a instalação do Slackware 10 encontrei esse ótimo artigo na Slackware-Brasil. Todas as etapas da instalação estão bem comentadas e com fotos! Introdução: 'Resolvi escrever esse pequeno artigo em comemoração a nova versão do website do Slackware-Brasil, realizando um passo a passo de como instalar e configurar básico do Slackware Linux versão 10.0 que foi lançada no dia 23 de junho.' O autor é Geyson Rogério L. Silva."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Eu () em 15/08 20:35

"TeX é um programa utilizado por matemáticos para escrever seus trabalhos científicos. Se você não for um matématico, não existe a necessidade de instalação desse pacote;"

Fala sério, né... :)


» Wilfredo () em 15/08 20:39

Esse é o tipo de descrição infeliz. Deveria ter dado uma descrição correta do TeX.


» Jhonny Quest () em 15/08 21:16

é oportuno que os amigos com maior conhecimento esclareçam sobre a correta descrição do Tex, pois o brlinux é referência em se tratando de linux e deixem de lado as vaidades pessoais, pois software livre também é universalização do conhecimento.


» Eu () em 15/08 21:27

Uma descrição mais "correta" seria: "TeX é um sistema de processamento de textos. Se você não o conhece então você não precisa dele."


» Marcos () em 15/08 21:48

Putz. "Se você não o conhece então você não precisa dele ...". Será que só se precisa do que se conhece? E se vc conhece é porque precisa? Festival de asneira.


» Augusto Campos () em 15/08 22:04

Não alimentem os trolls.

Interessados no TeX, instalem o pacote (ou algum similar) que pode estar nos CDs de sua distribuição e leiam a documentação ;)

Para quem nunca ouviu falar, o TeX é o interpretador de uma interessante e avançada forma de descrever formatação de documentos. Uma forma de ter um primeiro contato é o editor LyX - http://www.lyx.org/

Mas eu também imagino que a maior parte das pessoas que precisa do TeX já ouviu falar dele. Eu particularmente vivo muito bem sem ele, mas fico feliz por ele existir para quem precisa.


» nelson_pivete-13a () em 15/08 22:30

O que mata varios usuários iniciantes nas instalações do Slack é que quando vc entra na interface gráfica, o cursor do mouse escapa para o canto da tela. Isso acontece com mouse serial. Pra resolver esse problema eu tive que pegar o arquivo XF86Config-4 da pasta /etc/X11/ do Kurumin para subistituir o XF86Config ou xorg.conf do Slackware, aí dá certo. (é um quebra-galho para os iniciantes)


» Eu () em 15/08 23:47

"Será que só se precisa do que se conhece?"

Não. Mas eu não disse que essa descrição aplicável a qualquer coisa. Eu disse que essa descrição se aplica a TeX/LaTeX.


"E se vc conhece é porque precisa?"

E eu também não disse que quem conhece de TeX/LaTeX precisa dele. Eu disse o inverso. Quem precisa conhece. (Eu disse "p -> q", e não "q -> p")

E minha opinião, como de hábito, está 100% correta. Quem não conhece TeX certamente não precisa dele. TeX não é uma coisa que você vai "achar" no seu computador e começar a usar. Ele tem um propósito extremamente bem definido, e só interessa as pessoas que têm esse propósito. Você tem um problema, descobre que o TeX resolve seu problema, e instala os pacotes. Não faz sentido instalar 200 mb de TeX se você não precisa de suas funcionalidades.


"Festival de asneira."

Ha, ha.

\end{troll}


» Paulo Zambon () em 16/08 10:31

Sempre que tem Slackware na parada o "caldo" engrossa por aqui, heheh... Falando sério, esse tutorial foi máteria do www.osnews.com . Parabéns ao seu idealizador!

Installation step by step of Slackware 10.0

Posted by Eugenia Loli-Queru on 2004-08-12 06:41:41 UTC, submitted by William da Rocha

An article written for Geyson Rogério L. Silva was published in the site LinuxIT, showing Installation step by step of Slackware 10.0, Read article.

http://osnews.com/home.php?archives=week


» Elessar () em 16/08 12:51

Perguntinha bem tonta....

Como se faz pra tirar screenshots como estes da matéria ?
O cara ainda nem tá com o sistema instalado poxa...

Quem sabe ? Me explicaaaaaa !!

Obrigado ! =]


» Manoel Pinho () em 16/08 13:03

Elessar,

Basta instalar no vmware ou em outro programa que crie máquinas virtuais...


» Lupak () em 16/08 21:18

"Quem não conhece TeX certamente não precisa dele" ...
a mesma coisa poderia ser dita por un usuario do windows com respecto do linux.

O Latex com respecto do word/writer/abiword/.../otros WYSIWYGs/ é um um show de bola no seus resultados finais. Usando e abusando da analogia linux VS windows, posso dizer que é algo assim como linux com respecto de windows....


» Eu () em 16/08 22:25

Lupak,

embora o resultado final seja o mesmo, o propósito do LaTeX é completamente diferente do propósito dos Offices, ou do Abiword.

São conjuntos distintos de Softwares, com objetivos e áreas de aplicação distintas.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.