Notícia publicada por brain em agosto 10, 2004 10:52 AM
| TrackBack
Marcio Katan (marcio_katan-arroba-bol.com.br) enviou este link para a matéria do JB e acrescentou: "Foi publicada nesta segunda-feira no caderno Internet do Jornal do Brasil uma matéria com o título 'SCO desiste denovas aventuras legais'. Segundo o editorial, a empresa não pretende mais investir em processos judiciais contra usuários do sistema GNU/Linux, e sim em novos produtos UNIX e no desenvolvimento de uma nova geração de servidores com código aberto." Não é propriamente uma novidade, mas como não havíamos mencionado o fato, fica o registro. Analistas internacionais vêem no anúncio uma tentativa de resposta aos que criticaram a empresa por abandonar sua linha de produtos e tornar-se uma empresa cuja expectativa de rendimentos depende principalmente de processos - e questionaram o que aconteceria quando estes processos chegarem ao fim que todos acreditam que ele terão.
Agora é correr atrás do prejuizo.
Aposto que não consegue, vai a falência logo logo.
Ou alguém absorve.
Enquanto isso os Advogados enchem os bolsos.
Abraços
Helvécio
* violento *
Acredito que a SCO tenha gastado muito dinheiro com esses processos e viram que não teriam muito sucesso seguindo adiante.
Sinceramente, se a SCO pretende desenvolver Servidor em formato aberto, desejo Boa Sorte, afinal todos tem uma chance de recomeçar.
Era uma vez um poderoso sistema operacional chamdo UNIX .....
Era uma vez um poderoso sistema operacional proprietário chamado UNIX que depois .....
Acho que a SCO realmente tentou se divulgar através desses processos infundados contra o GNU/Linux. Parece que o tiro saiu pela culatra, já que ela conseguiu ganhar a inimizade de milhões de pessoas. Se reerguer agora vai ser muito difícil.
Pela culatra não, no pé :-)
Adorei a "ilustração" da notícia, resume bem a situação da SCO...
O anúncio descuidado, quase um FUD, das prováveis licenças que o linux pode confrontar fica agora explicado com este anúncio da SCO.
O seguro iria perder o objeto.
Sai SCO entra patentes de software. Que coincidência a ocorrência simultânea destes dois fatos não?
Psantos,
Mas como já foi comentado aqui no Br-Linux, as patentes não irao afetar apenas o Software Livre, mas o proprietario também.
Um abraço.
Pierre
acho realmente que iamos perder muito caso a sco morresse e leva-se o unix junto, se esqecem qe ele deu vida a outros s.o´s , e alias o linux tb deve ter um pouco do unix nele. (obs.: aos fanaticos nao disse qe o linx tem linha de codigo do unix).
Antes do Linux, o UNIX com suas variantes, éram sinônimos de estabilidade e velocidade, atributos, que poderiam ser explorados de forma adequada para ganhar mais dinheiro (mercado), ou mesmo desenvolvida novas ferramentas e redução de custos para plantaformas x86, junto com parcerias importantes como IBM (AIX), HP (HP-UX), no desenvolvimento de drivers e a aplicações populares, mas ninguém fez isso (SCO).
A Novell antigamente com sua visão umbigocentrica, achava que seu servidor de arquivos Netware (que apartir da versão 4 ou 5 tinha núcleo UNIX), era estavel e que por si só podia viver da fama (alien poderoso), esqueceu de manter o desenvolvimento e de ferramentas que pudessem deixar ele (o Netware) sempre estavel e com novos recursos (venderam o UNIX para SCO), este furo de cobrar os kits para desenvolvimento e bibliotecas, e de manter uma arquitetura fechada, o mataram, porque ninguém desenvolvia nada para netware, agora ela corre atrás do preju, com a Suse e Ximinan, e pelo visto aprendeu que para conquistar é preciso dividir.
Pior mesmo que a Novell foi mesmo a SCO com sua falta de visão para os negócios (Incopetencia) e política estrativista, não souberam ver que o vento estava soprando para outro lado, e mesmo assim ficaram remando contra a maré e o vento, e não se ajustou as mudanças. Esta foi a SCO, que não acordou, ou acordou agora no fim da festa, mas como ela não fez amizade com ninguém e ficou roncando anquanto o pessoal jantava, ela não vai participar da Quadrilha, e nem ficar com ninguém (Feia e Chata ninguém quer).
Tomara que derrubem ela, e ainda por cima chutem a boca dela, porque lugar de incompetente é na sargeta.
Morra, mooorra SCO, Mooorrraa !!!!
Apenas acho hipocrisia uma empresa que contesta a constitucionalidade e validade da licença GPL, anunciar, tempos depois, um projeto em código aberto. Se escolherem a própria como licença então, aí sim, ganha o troféu cara-de-pau :P
Pois é, Pierre
"Dizem" que o kernel do Linux infringe 283 patentes de software.
Neste momento, quem está auditando o kernel do Windows?
Espero que a SCO volte a desenvolver o Caldera OpenLinux. Foi uma das melhores distribuições que já pude testar. Eu a compraria. Nada contra a empresa.
Qualquer um tem o direito de defender seus direitos ou pretensos direitos diante da Justiça. Mesmo quando a má fé é evidente. Espero que a empresa tenha vida longa e que volte ao Linux, além de seus produtos tradicionais Unix. Mas que o McBride deveria ir para o olho da rua, isso deveria. Será difícil recuperar a antiga credibilidade da SCO e da Caldera. Estão em frangalhos.
Trombel, pensa um pouco o que essa empressa já fez.. é melhor ela ficar longe da informática.. de todo mundo.. daqui a trinta anos se ela existir quem saiba ela não estará sendo controlada por pessoas com outras idéias, mas nesse momento ela continua sendo controladas pelos mesmos sem-vergonhas que fizeram a sacanagem que fizeram..
Nem li nada, só achei hilariamente correta a imagenzinha para o caso!
A SCOria está agonizando! Morrendo aos pouquinhos!!! E ela vai morrer com ódio da IBM e do Linux, ela não esquecerá esses nomes nem depois que ela estiver no inferno!!!
Ae psantos:
"Sai SCO entra patentes de software."
aí depois:
"Sai patentes de software, entra Microsoft pra valer!"
aí sim o bicho vai pegar!!!
Nelson pivete escreveu,
"Sai patentes de software, entra Microsoft pra valer!"
aí sim o bicho vai pegar!!!
Nelson, vai pegar nada, a Micosoft tá morrendo de medo de entrar nessa briga de peito aberto, por isso manda as SCO's da vida.
Leidson
PlanetaMessenger.org
A melhor atitude, em minha opinião, é não baixar a guarda, porque aquele senhor chamado Darl McBride demonstrou ser uma pessoa extremamente reacionária, um ultra-conservador. Pode ser tudo conversa para boi dormir.
E não se pode deixar de considerar a compra da SCO pela M$ num futuro próximo, o que poria o Unix e o System V nas mãos dos nossos piores inimigos...
a coisa tá começando a esquentar ...
Esmolas!!!
Donatores, esmooooolaaaas!!!!!!!!!!!!!
Henrique, o próprio mercado de informática é muito seletivo e já está fazendo a sua seleção com a queda de faturamento da SCO, quanto à M$ comprar a SCO Luciano, quem garante q ela já não é dona da maioria das ações através de laranjas??? Ou quem sabe a IBM compre a SCO e o System V e abre o seu código??? (Esse é o meu sonho...)
Bom gente! A SCO tentou criar uma ambiente bem interessante no mercado, ou seja, tentou ridicularizar a criação de um SO que está bancando de frente a monopolia da MS.
Vamos voltar um pouco no tempo... Quem não se lembra do episódio do Sr. Micro$oft criar o Ruindows (versão 3.0) na IMAGEM do Mac? Não seria interessante o pessoal da Apple entrar na jogada das patentes e acabar com essa palhaçada da Micosoft?
É isso aí!
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.