Notícia publicada por brain em agosto 9, 2004 11:37 PM
| TrackBack
Lucas Filho (lucascoe@yahoo.com.br) enviou este interessante anúncio de apoio a iniciativas livres no Nordeste, que pode inspirar outras empresas em busca de um porto seguro para abrigá-las no início de suas atividades: "Sempre em sintonia com o futuro, o Cefet - Ceará através da Incefet (incubadora do Cefet), agora abriga em processo de pré-incubação a Open-Ce. A Incefet dará apoio tanto no campo administrativo como tecnológico, podendo a Open-Ce desenvolver serviços e produtos com maior qualidade contando com a participação de professores e alunos do Cefet. O software Livre já está presente no Cefet - Ceará dentro dos laboratórios de informática com o OpenOffice.Org juntamente com o Linux Conectiva."
Super legal a iniciativa, eu mesmo sou aluno do CEFET-CE e não conhecia a iniciativa. Eu acho as escola um local onde o software livre é necessário não só por suas qualidades técnicas mas também pelo seu ideal de liberdade que está em perfeita sintonia com os valores da educação.
Porém eu tenho que dizer que não é verdade que o software livre está no CEFET porque eu não vejo isso. Há centenas de máquinas no CEFET com aquele outro sistema operacional com todos os problemas que ele traz.
Eu sugiro todos do Open-Ce juntamente com os outros amantes do software livre (como eu) nos juntemos para fazer um install fest e uma semana de consientização sobre software livre.
Valeu.
Apenas como mero esclarecimento ao comentario do José Maria,os computadores do CEFET tem sim versões linux instaladas,em dual boot, com o outro sistema operacional .Num laboratorio chamado LMC1,por exemplo,estão sim instaladas em todas as maquinas versões do Red HAt.O que creio que é necessario ter tanto Windows quanto Linux instalados, pois até pra facilitar a migração de usuarios ainda novatos e até mesmo pra demonstrar a estabilidade do Linux quando comparado a outro SO.Por isso não concordo muito que deva apenas existir linux instalado nos computadores,pois a beleza do software livre é exatamente permitir a livre escolha do que voce quer usar.
legal a iniciativa, tomara que venha para o CEFET de minas, mas precisamente, para o CEFET de minha cidade.
Bem no LMC1 do CEFET-CE, estão instalados em alguns micros uma versão do red hat, e em outros uma versão do fedora core, porem ambas as versoes estao mal instaladas e mal administradas.. nao contem ferramentas necessaria para um bom desenvolvimento de programa por exemplo....
e tudu bem ki os usuarios devem ter liberdade de escolha entre akele sisteminha operacional e o linux e la la la.. porem em instiruicoes publicas que naum dispoem de recursos em abundancia, acho um abuso pagar licencas de software, porque pra cada licenca paga a empresa desse sisteminha operacional e um computador a menos que temos nos laboratorios, e um aluno preguicoso e acomodado usuario desse S.O, a mais que vai ficar reclamando porque os laboratorios tem poucos micros!!!!!!1
Bem no LMC1 do CEFET-CE, estão instalados em alguns micros uma versão do red hat, e em outros uma versão do fedora core, porem ambas as versoes estao mal instaladas e mal administradas.. nao contem ferramentas necessaria para um bom desenvolvimento de programa por exemplo....
e tudu bem ki os usuarios devem ter liberdade de escolha entre akele sisteminha operacional e o linux e la la la.. porem em instiruicoes publicas que naum dispoem de recursos em abundancia, acho um abuso pagar licencas de software, porque pra cada licenca paga a empresa desse sisteminha operacional e um computador a menos que temos nos laboratorios, e um aluno preguicoso e acomodado usuario desse S.O, a mais que vai ficar reclamando porque os laboratorios tem poucos micros!!!!!!
Silveira o install fest e a semana de sconsientizacao , anum tenha duvida que e uma ideia exelente, bem melhor que ter cinco aulas soh para "aprender" a enviar um email, lembra!!!!
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.