Notícia publicada por brain em agosto 8, 2004 08:58 PM
| TrackBack
O Hélio Castro enviou um link para um breve relato de um deficiente visual que instalou o Linux em 1998, bem antes de existir a preocupação de distribuições como a SUSE (que reconhece dispositivos Braille já no início da instalação) e de haverem softwares específicos com suporte a pessoas com este tipo de dificuldade. O tema é importante para todos os que desenvolvem software ou publicam conteúdo: muitas vezes, adicionar características que facilitem a acessibilidade é bastante simples. O fato de o link ter vindo do Hélio, considerando a posição de destaque que ele ocupa em um dos projetos de desktop livre mais populares, torna o assunto ainda mais pertinente e atual.
É, acessibilidade é bom, não só no caso de deficientes visuais, um aplicativo com bons atalhos e acessibilidade facilita a vida de qualquer, logicamente muito mais a de quem não pode ver.
O fogo é o deficiente, que já tem que se esforçar pra usar um navegador entrar numa página sem alt nas imagens, longdesc muito menos, inputs sem labels, o infame onclick e outras "pérolas" muito piores.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.