Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Tutorial em português sobre configuração avançada do Postfix

Notícia publicada por brain em agosto 8, 2004 08:49 PM | TrackBack


Kleber Rocha (klinuxk@hotmail.com) publicou um artigo sobre a configuração avançada do servidor de e-mail Postfix, com o título de "POSTFIX + COURIER-IMAP + MYSQL + AMAVIS_NEW + UVSCAN + SPAMASSASSIN + POP-BEFORE-SMTP + POSTFIXADMIN + SQUIRRELWEBMAIL". Como se percebe pelo título, é um tutorial sobre a instalação de um servidor de e-mail bastante completo e com características avançadas. Para administradores iniciantes, pode ser um passo maior que as pernas. Para os intermediários ou experientes, há muita informação interessante, e merece leitura atenta.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Elessar () em 08/08 23:49

Muuuuuuuuuito bom !

Parabéns, Kleber !


» si0ux () em 09/08 09:01

Quantos usuários esta configuração de servidor suporta?
Pra se trabalhar com LDAP seriam necessárias muitas alterações?

Parabéns pelo artigo!


» cvs () em 09/08 09:59

huaaaaaaa... o cara mandando tutorial pro linux.trix.net, por isso que me orgulho dele... hehehehhe
Eu conheço ele... la la la :P


» hamacker () em 09/08 10:46

Ninguem conhece um howto + simples para uma intranet, na realidade apenas mudar o perfil de mailbox para maildir ? Ja tenho postfix+spamassassin+antivirus+rbls tudo funcionando de acordo, mas o formato mailbox é lento e rouba a performance do servidor.


» Kleber () em 09/08 13:42

Caro si0ux, atualmente minha database de usuarios esta em 8.000 usuarios, nao sei te falar quantos usuarios ela suporta, mas como e um banco de dados do mysql esse numero pode ser muito alto, quanto a ldap realmente nao sei te informar, mas simm ja te digo que deve mudar bastante pq o modo de autenticacao e totalmente diferente.
Abraços.


» si0ux () em 09/08 13:48

Legal!
Quais dos aplicativos dependem do MySQL? Courier, Postfix, SquirreWebMail?

Abraços!


» Kleber () em 09/08 14:28

Caro si0ux, os softwares que utilizam o mysql sao:
postfix, courier imap, postfixamdin, o squirrel nao utiliza o mysql pra logar, ele faz isso via imapd, mas o plugin para alteracao das senhas dos usuarios sim, ele utiliza o mysql, sao so esses mesmo.


» Eduardo Ramos () em 11/08 11:58

Cara simplesmente NAO consegui fazer este tutorial funcionar no meu sistema, segui TODOS os passos, e esta faltando coisas com certeza! Tem uns tres dias que tbm estou tentando instalar sobre o tutorial do Marco Maximo e tbm nao consigo. Uso Debian Woody3.0
se alguem puder me dar uma luz estou precisando encontrar uma solucao.
Mas valeu mesmo...


» Kleber () em 11/08 15:08

Caro Eduardo,
poderia me mandar um email relatando quais os problemas que vc encontrou? manda um email para kleber@poliprint.com.br
Obrigado


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.