Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Artigo em português apresenta o SuSE 9.1 Personal

Notícia publicada por brain em agosto 4, 2004 09:34 PM | TrackBack


Alex Gurgel enviou este link para seu artigo e descreveu: "O objetivo não é funcionar como um tutorial desta distribuição, nem ser um comparativo ou ainda, discorrer sobre as vantagens e desvantagens do SuSE 9.1. O objetivo é, unicamente, mostrar a distribuição de um modo geral e duas simples melhorias que podem ser feitas por seus usuários. Todo o artigo se refere a versão do SuSE Personal que pode ser livremente baixada na internet, em formato ISO, e não a versão Live-Eval."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» LION () em 05/08 00:44

Atualmente estou usando esta distro e estou muito satisfeito... claro que para isso foi indispensável duas coisas... o red-carpet e o apt-get... uma dupla boa que bem usado se complementa bem ... pelo red-carpet atualizei várias coisas que não vem no personal como a intercionalização pro português por exemplo e pelo apt há vários programas, inclusive o x.org, que atualmente uso...o YAST é muito poderoso, tem o painel mais usual que já vi, melhor q o M$ inclusive que é bem organizado...


» RedCzar777 () em 05/08 09:03

Bom, eu usei o Suse 9.1 Personal por algum tempo e realmente fica faltando muita coisa na distribuição. Tudo bem que pode ser usado o red-carpet ou o apt-get, mas acho que o Yast poderia vir com alguns repositórios configurados para que se pudesse instalar pelo menos um conjunto de ferramentas de compilação. Não se pode nem compilar os módulos do VMware ou uma nova versão do Kernel sem passar um tempão procurando o que você precisa em um repositório não-oficial do apt-get, que também não é uma ferramenta oficial da distribuição e não te dá garantia nenhuma de estabilidade...


» Alwxandre Arruda Paes () em 05/08 09:35

Uso o 9.1 professional.
Quando o Augusto publicou a notícia da liberação, diseram que era possível usar o repositório do professional. Tentem aí:

Yast -> Modificar fontes de Instalação ->
servidor: ftp.unicamp.br
diretorio: pub/suse/i386/9.1

Notem que NÃO deve ser usado a barra antes do "pub" nem depois do "9.1"

:)


» Alexandre Arruda Paes () em 05/08 09:35

Uso o 9.1 professional.
Quando o Augusto publicou a notícia da liberação, diseram que era possível usar o repositório do professional. Tentem aí:

Yast -> Modificar fontes de Instalação ->
servidor: ftp.unicamp.br
diretorio: pub/suse/i386/9.1

Notem que NÃO deve ser usado a barra antes do "pub" nem depois do "9.1"

:)


» jseveriano () em 05/08 11:24

Acho que o diretorio correto é:
pub/linux/suse/i386/9.1


» job () em 06/08 12:14

Aos usuários do Suse, uma pequena questão, Velocidade?

Testei o Suse certa vez e achei bem mais lento que o RH e o MDK como desktop. Mas adorei o YAST, sem duvida é o melhor sistema de config.



» SanducerO () em 06/08 19:40

não é lento não, tenho o Suse Personal 9.1 e acho mais estavel, rapido e melhor que o RH 9 que ja deveria de ter sido atualizado todo ele. o YaST é simplesmente muito bom, duvido eu passar pra outra distribuição.
o unico que ainda acho é que o sistema de arquivos tradicional do unix (/, /dev, /home... etc) é muito complicado pra quem vêm do windows. o pessoal do GoboLinux re-inventou e ficou muito mais legal. (/Programs, /Users, /Links, /System e outro que não lembro...). Pena que não reconheceu minha placa de video.


» ocxy () em 27/08 19:59

Tambem gostei muito do Suse 9.1 Personal(E estou usando, depois de algumas reinstalações), o unico problema é que não encontrou minha placa de Videio(ATI Radeon 9600Pro 128mb), e tambem claro não habilitou o 3D, e rodei o drive da ATI e travou tudo,não rodou mais o KDE.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.