Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Sábado tem evento livre em Pernambuco

Notícia publicada por brain em agosto 4, 2004 10:20 AM | TrackBack


bebeto_maya (artedeagrado@zipmail.com.br) enviou este link e acrescentou o convite: "Pessoal, sábado, 07.08.2004, ocorrerá o Linux Fest Free, em Pernambuco,na Cidade de Olinda, bairro de Rio Doce, no Colégio Polivalente, próximo a Vila Olímpica, a partir das 14h. O evento, que formalizá a criação de nossa ONG, a COLINPE (Coligação Linux de Pernambuco), será de suma importância, onde debateremos assuntos que não querem calar e teremos palestras imperdíveis, sobre temas ``virginais`` em nosso estado: Vantagens do Linux em casa e na empresa; Uso do Kurumin e do Linux, como ferramentas para inclusão digital e regularização de sua empresa. O melhor é que teremos um installfest Kurumin/Mandrake/Slackware, e distribuiremos cópias do mais recente Kurumin, o 3.11, para quem LEVAR A MÍDIA VIRGEM . Será um evento bem democrático onde haverá espaço para os convertidos darem seu testemunho sobre o uso do Linux, e a sua realidade inspiradora e livre. Enfim vamos dissecar o Linux, naquilo que os leigos mais gostam, para que vejam que é possível se fazer a mesma coisa, de um jeito inovador: Office, Multimidia/DVDs/Gravação, Internet, Jogos, design e Webdesign, etc.! Aproveitando o ensejo, estou convidando o Professor Dailson Fernandes, para ser nosso palestrante (entre em contato, (81) 3431-9386, E-mail, por favor), e o pessoal da lista PSL-PE a comparecer em peso por lá! Compareça! A entrada é franca e sua presença é mais que bem-vinda!"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Bruno Barros () em 04/08 14:02

Além de chamar o Professor Daílson Fernandes, vale também fazer um convite ao Professor Jorge Pereira (um dos maiores entendidos de Slackware do mundo). Talvez você o conheça, caso não, eu posso passar mais informações.

Bruno.


» Clovis Sena () em 04/08 17:58

bom dia,

gostaria de sugerir uma tema diferente:

- uma apresentação da ferramenta movix. Prepara ai uma máquina com dvd e faz a festa! :-)

Referencias:

http://movix.sourceforge.net/Docs/articles.html
http://movix.sourceforge.net/Docs/Tutorials/
Apresentação e slides: http://movix.sf.net/movix.pdf


MPlayer beta releases para Windows:
http://www.servtec.xq.com.br/portal/modules.php?name=News&file=article&sid=76


» Julio Cesar Fort () em 04/08 22:42

Conheco o Jorge Pereira e tambem acho que ele deveria ser convidado a palestrar neste evento. Por sinal, creio que ele more por esses lados de Olinda.


» bebeto_maya () em 05/08 01:11

Já tive contato com o Jorge, pessoal. . .Aliás ele foi quem me contactou(ainda bem, uma pessoa con tantos conhecimentos é fundamental!

Estamos precisando de um projetor de vídeo, pois o da escola só funciona com silides. . .Senão a palestra fica muuuuito chata. . .Sem que os participantes possam ver uma ampliação da tela do computador. Se você puder trazer sua máquina. . .Agradecemos! pois é indispensável para o InstallFest, que já está aí, no sábado!


» Jocemar Calado () em 05/08 09:08

Bom dia a todos, gostaria de reportar um pequeno comentário, acho muito empolgante e por que não dizer interessante a forma como são tratados os eventos de noso querido pinguim, a anciedade e tamanha que chegamos a confundir as reais palavaras pois com certeza nosso colega demosntra isso quando se expressa na frase "palestras imperdíveis, sobre temas ``virginais`` em nosso estado". Com certeza o nobre quis dizer temas delicados e pouco explorados em nossas camadas operacionais diante ao nosso governo do estado. Mas fica aqui meu comprometimento para com o grande evento evento este que considero ser um dos mais importantes para nossa região. Lembrando bem que nao podemos deixar de termos a participação do pessoal do grupo Linux representada pela pessoa de Anete de Paula Gil (Importante fazer o referido convite) e demais grupos. Saudações free e ate sábado.


» Professor Dailson Fernandes () em 05/08 09:16

Gostaria imensamente de agradecer o convite dado a minha pessoa. Mais infelizmente estarei indo a Aracajú neste final de semana para uma consultoria em Linux. Moro bem perto do colégio e sei que a estrutura é ótima e o evento será um sucesso. Gostaria de reforçar o convite ao Prof. Jorge Pereira e também ao Professor Jocemar Calado. Sobre os comentários do nobre Prof. Calado, dou total apoio.
Um grande abraço a todos e parabéns pela iniciativa!! Rio Doce para o Mundo. Aproveitem e visitem meu site para ver algumas novidades http://www.dailson.cjb.net


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.