Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mozilla.org cria programa de recompensa por bugs encontrados

Notícia publicada por brain em agosto 2, 2004 11:15 AM | TrackBack


Caio Begotti (caio1982) enviou este link e acrescentou: "Recebi hoje de madrugada da press-list do Mozilla.org um e-mail falando sobre a nova proposta da Mozilla Foundation, de recompensar com cerca de R$ 1.500,00 (500 doláres) bugs reportados por usuários que sejam de nível crítico (como o recém-descoberto, já reportado pelo Br-Linux inclusive). Interessante notar que uma das fontes dos prêmios é a Linspire (aka Lindows, que lançou outro dia o PhoneGaim.com pra concorrer com o Skype, caso ninguém tenha notado). Agora de manhã o site Mozilla.org já tinha mais informações no link acima. Talvez seja uma boa jogada pra limpar o nome dela sobre o tal bug escondido por 5 anos, mas a idéia é ótima de qualquer forma, vamos ver no que dá. E aí, que tal começar o hacking? Outro ponto interessante é que a fundação entrou na categoria de 'tax-deductible' a respeito de doações e termina dizendo, no link: 'The first $5,000 in community contributions will be matched dollar for dollar by Mark Shuttleworth [doador físico, junto com a Linspire na idéia]'."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rodolfo () em 03/08 00:27

Até agora não vi a correção para o bug encontrado, tem maneira de evitá-lo?
Esta mozilla está parecendo a M$, escondendo bugs e outras coisitas mais, e demoraaaannndo com a correção. Quero me livrar do IE, mas assim não dá.


» Douglas Augusto () em 03/08 04:54

Na notícia anterior sobre o assunto foi passado um meio de se evitar o bug (basicamente alterando algumas opções). Na minha máquina, rodando o Mozilla 1.7 não consegui reproduzir o problema.

De qualquer forma, o Mozilla é bem mais seguro do que o Internet Explorer, e se sua preocupação é esta, deveria ir correndo mudar para o Mozilla. :)

Não obstante, o Mozilla ainda "desafia" o usuário (ou um voyeur) a encontrar um bug. Não recordo-me de iniciativa semelhante por parte da Microsoft. Portanto, passe a usá-lo (e depurá-lo), quem sabe ainda consegue faturar uma boa grana?!?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.