Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Tutoriais nacionais: Arquivos gigantes e CDs comprimidos

Notícia publicada por brain em julho 25, 2004 09:29 PM | TrackBack


Vagner Rodrigues (vagnux-arroba-terra.com.br) enviou este link e acrescentou: "Publiquei no site do litrix um mini how-to de como criar Cds com sistema de arquivo comprimidos de uma forma transparente ao uso, isso ajuda quando precisamos colocar arquivos em um CD e o espaço de 700 MB não é suficiente. Para ler o tutorial, clique no link acima."

E o Silvio Cesar (silviocesar@gulbf.com.br) enviou este link e acrescentou: "Após ter vários problemas na tranferência de arquivos maiores de 2GB resolvi escrever um pequenino manual de utilização do 'split'. Trata-se de como quebrar arquivos em pedaços menores para transporte. Existem várias situações que será útil este simples aplicativo, mas que dará a solução para quem manipula arquivos grandes. "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Tiago Cruz () em 26/07 08:01

Uai... não to achando o do slipt... não tem um link direto? Tem que se registrar no site?


» Neto Mussauer () em 26/07 08:21

Não Tiago .. é só ir na sessão de tutoriais pela barra de navegação no topo da página

[ ]´s


» Tiago Cruz () em 26/07 10:11

Achei: http://www.gulbf.com.br/apostila/split.html
Esta meio escondido... heheheh ... mas está muito legal!


» Douglas Augusto () em 26/07 14:14

Muito interessante esse sistema de arquivos comprimidos. Isso me faz lembrar dos velhos tempos em que não era incomum usarmos aqueles programinhas (DOS/Win95) para "duplicar" o tamanho do disco.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.