Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Software P2P Shareaza passa a ser GPL

Notícia publicada por brain em julho 25, 2004 09:14 PM | TrackBack


Vannucci Santos (vannuccisantos arrobayahoo,com,br) enviou este link do Shareaza e acrescentou: "Não é ainda o lançamento de uma versão Linux desse programa (que pretende ser um canivete suíço das trocas P2P), mas é a entrada dele no hall daqueles que abriram o seu código-fonte, respeitando os usuários e permitindo que a interação não fique restrita à utilização do programa, mas que vá além disso. A expectativa é que essa moda pegue e que em breve tenhamos outros programas que no momento são apenas freeware abrindo o seu código. E também uma versão gnu/linux do Shareaza!"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rodrigo Romano () em 25/07 21:44

Legal essa noticia .Apesar de preferir usar o bittorrent .
O Sharezza tem suporte a rede Gnutella , a rede Edonkey e suporte a bittorrent .


» Marcelo Vivan Borro () em 26/07 00:12

E eu prefiro o mldonkey, que já é nativo no Linux, tem e-donkey, gnutella, fasttrack (kazaa), soulseek, bittorrent, audiogalaxy, directconnect, etc... :-)
E boas interfaces para o KDE (kmldonkey).

Mas novas alternativas sempres são bem vindas. Vamos aguardar ser portado para o Linux


» Matheus Villela () em 26/07 03:27

Notícia do mês passado?


» djalmir () em 26/07 12:07

O shareaza tb trabalha com bittorrent. Eu mesmo já fiz alguns downloads.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.