Notícia publicada por brain em julho 20, 2004 10:22 PM
| TrackBack
Se você já seguiu as minhas dicas para fazer funcionar sua câmera digital no Linux e agora encontra dificuldades para organizar centenas de fotos digitais no seu disco rígido, bem-vindo ao clube! Organizar coleções de fotos, com nomes gerados automaticamente pelas câmeras, pode ser uma tarefa bastante complicada, e certamente fica mais complexa conforme a quantidade de fotos se avoluma.
Mas nem tudo está perdido: este artigo do Newsforge explica como usar o imgSeek para organizar sua coleção de imagens digitais. Este software tem opções avançadas, inclusive com a capacidade de procurar imagens na sua coleção a partir de um esboço que você desenhar, como na tela acima. Vale conferir!
Bem no momento que eu precisava! Aproveitando alguém conhece algum que seja em PHP para websites e que não use banco de dados? Não vale o gallery... gallery.sourceforge.net
só pra nível de informação, o imgSeek é desenvolvido por um brasileiro, o Ricardo Niederberger (rnc).
Excelente programa, mas o chato para mim é ser desenvolvido em qt ;-( pois uso Gnome.
Falou ae!
Tb uso o gnome, mas funcionou.
So não entendi porque ta tudo em Ingles, ja que é feito por um Brazuca.
Henrique, existe uma versão, ainda em desenvolvimento do ImgSeek para Internet
da uma olhada no site do imgSeek ou no link abaixo:
http://imgseek.sourceforge.net/net/
Job, tá em inglês porque... porque se tivesse em inglês talvez não tivesse chegado ao nível que chegou e tivesse bem menos usuários pelo simples fato de poucas pessoas no mundo falarem português SE comparado ao inglês. :) Acho que no máximo seria bom uma tradução para quem se interessa, então se alguém ai tiver interesse é só contribuir :) e valeu pelo site do projeto do imgseek para internet :)
"Henrique Vicente escreveu:
porque se tivesse em inglês talvez não tivesse chegado ao nível que chegou e tivesse bem menos usuários pelo simples fato de poucas pessoas no mundo falarem português SE comparado ao inglês."
Humm... Sei não, na minha opinião, se eu fosse desenvolver, faria primeiro na minha língua pátria e depois (ou quem sabe simultâneamente) em outro idioma. Fico chateado ao visitar sítios de projetos brasileiros e não ter uma documentação ou versão do sítio em português.
Em tempo, se formos seguir essa lógica teríamos que desenvolver em chinês mandarim, que parece ser o idioma mais falado no mundo :).
Não me alimentem.
Paz
Mas também já vi projetos de outros países que estão somente em inglês (mas na página do projeto sempre tem um link "ler em Russo", por exemplo).
Novamente, não me alimente :).
Paz
Concordo em escrever no máximo de linguas que você conhecer sim, eu só não concordo com patriotismo, para mim isso não vale nada, para mim o mundo independente de onde quer que seja deve ser de todos :) mas sem querer desviar do assunto, acho legal projetos de tradução... mas eu acho também que as vezes o desenvolvedor nem percebe ou se percebe vai deixando de lado e quando vê é algo esquecido.. :)
Henrique, assno embaixo agora! :)
Opa, acho que o pessoal não pegou o fio da meada:
É importante SIM desenvolver em inglês, se você desenvolve primeiro em inglês o programa pode ser traduzido pra qualquer linguagem com mais rapidez e facilidade. Se você desenvolver em português teoricamente irá demorar mais para que seja traduzido para outras linguas.
A tradução para o português pode ser secundária, se o cara tiver tempo melhor que seja desenvolvido simultanemente, mas acho opcional ;)
Lógico que exeitem casos e casos, eu generalizei um pouco
Alguém conseguiu instalar ele no slackware 9.1? Ele tem a dependencia de PyQt, fui instalar e:
henrique@desktop:~/downloads/PyQt-x11-gpl-3.12$ python configure.py
Traceback (most recent call last):
File "configure.py", line 31, in ?
import sipconfig
ImportError: No module named sipconfig
se alguém souber como resolver avisa ai:)
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.