Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Dois tutoriais de gravação de CDs

Notícia publicada por brain em julho 20, 2004 09:38 PM | TrackBack


O IBM DeveloperWorks publicou um extenso artigo técnico sobre gravação de CDs na linha de comando do Linux. Além de ensinar os dois passos básicos (montar uma imagem ISO e transferi-la para o CD), o artigo explica alguns dos aspectos avançados desta arte, inclusive a cópia de CDs e a gravação multi-sessão.

E o Alexandre Pedroso (aplinux[@]aplinux.com.br) enviou este link para o artigo de Germano Barreiro e acrescentou: "Está disponível no Aplinux um artigo sobre gravação de cds via linha de comando. Este assunto já foi bastante explorado e muito difundido para toda a comunidade. Exatamente por isso acho que ninguém escrevia sobre ele há tempos, o que resultou que boa parte dos documentos disponíveis para consulta na web estão defasados." Este artigo também não se limita ao básico, e está bastante completo.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel Dantas () em 21/07 09:18

Só para alertar os mais desavisados, esse tipo de artigo é para usuários mais avançados, não para iniciantes. A menos que um usuário iniciante queira brincar um pouco mais com o computador e acabar se tornando um usuário avançado.
Para os usuários iniciantes, existem vários programas gráficos que fazem esse trabalho com excelência e até mais, tipo o k3b.


» Renato () em 21/07 13:25

Muito bom este artigo. Sou iniciante, com um pouco de prática... Mas era o que estava procurando para, finalmente, poder queimar uns cd's.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.