Notícia publicada por brain em julho 19, 2004 07:54 PM
| TrackBack
O LinuxToday informa que a Lindows e a Microsoft anunciaram hoje um acordo com validade mundial para colocar fim à longa disputa judicial pelo uso da marca Lindows. A distribuição norte-americana de Linux, que já vinha adotando a nova marca Linspire há algum tempo, recebeu US$20 milhões da Microsoft em troca de ceder a ela o nome que ela não mais utilizava e também os domínios relacionados a ele na Internet.
hummm, será que a Microsot lançará sua distribuição linux com o nome Lindows ???
Microsoft lançando hoje uma distribuição gnu/linux? De modo algum...
"hummm, será que a Microsot lançará sua distribuição linux com o nome Lindows ???"
Ou lançar um windows chamado Lindows junto com cygwin pra tentar atrair usuários Linux para o Windows???
O FreeDows vai leva uma bolada tb.
Será que eu chegou, com esse Brasil ?
cara foi a mesma coisa que eu pensei quando li esta noticia , e do geito que a coisa vai eu não duvido de nada afinal se ibm e novel investem em linux vai saber se a M$ ja esta pensando em algo do tipo "Microsoft lindows 2005 PRO" hehehe:-)
Vou registrar a distribuição Ruindows.
Quem sabe eu tb levo uma bolada.
Vou registrar a distribuição Ruindows.
Quem sabe eu tb levo uma bolada.
Aproveita e registra o domínio antes que te roubem a idéia
ruindows.com is Available!
ruindows.net is Available!
ruindows.org is Available!
Com certeza é o novo SO da M$. Tem até slogan: "É Ruindows mas é Lindows!"
Bem cosmético! A cara do Bill Gaytes.
"É Ruindows mas é Lindows!"
Até parece a distribuição do Seu Creisson
Duvido muito que a M$ lançaria um linux, mas ela já avisou que a próxima versão do NT server terá o SFU (Services For Unix, que adiciona um subsistema semelhante com Unix).
O que é impressionante é como ela torra dinheiro e consegue fazer o que quer. Como a justiça americana é cara e ganha quem consegue levar uma ação por mais tempo (até que alguém desista por causa dos custos), até que foi um negócio razoável para a Linspire, que agora terá dinheiro em caixa para tocar a sua distribuição. Windows é um nome genérico e da língua inglesa e nem foi ela que inventou o conceito de janelas. Não sei como ela ganhou a causa em alguns países.
Mas me parece que, em alguns países que ela ganhou, foi por pouco tempo. Logo depois perdeu, mas aí o Lindows já tinha virado Linspire, e não teve mais interesse em voltar ao nome antigo para não gerar confusão, acho.
Acho que ela, MS , só "comprou" para dar fim ao processo .... optou pela via "de menor custo" :
* fica com o nome que ela não gostava de ver em um outro produto
* gasta menos com os processos judiciais
* sai "por cima" de certa forma
... "um péssimo ACORDO ainda é melhor do que uma ótima SENTENÇA" ...
Vocês estão por fora hein, a distribuição Microsoft Linux já existe há mileano: www.mslinux.org
Agora, falando sério, já se discutiu muito sobre isso, o artigo mais coerente que eu vi foi sobre a possibilidade de, no futuro, a Microsoft basear seu Sistema Operacional no Linux, fornecendo apenas o ambiente gráfico, no qual ela é especialista. Mais ou menos o que a Apple faz com o Darwin BSD e o Max OS X. Na real, o Windows por muito tempo foi apenas uma shell gráfica pro DOS. Pro usuário final, o look and feel seria o mesmo, não faz diferença se o que roda por baixo é Linux ou outra coisa. Pra quem não entendeu nada, seria como se o Windows fosse um KDE, que rodaria sobre Linux. Lembrando que ela poderia manter o código desse produto fechado sem infringir a GPL, porque, em última análise, seria apenas um programa rodando sobre o kernel. Não dúvido que Windows 2010 seja de alma Linux.
Eu gosto muito do Linux mas não tenho nada contra a Microsoft alias eu creio que a Conectiva com o seu United Linux e suas restrições de cópia é tremendamente mais antiética que a Microsoft que sempre mostrou claramente de que lado esta ate porque seria muito mais esquisito se ela aceitasse sem resistencia a idéia de um concorrente livre; portanto se ela lancasse uma versao de Linux eu seria uns dos primeiros a usa-la desde que ela respeitasse completamente a GPL
David
o texto baixo foi extraido do site que voce mencionou como voce pode ver a distribuição da Microsoft não tem nada de livre, parece muito mais uma gozação ou um trocadilho com as letras GPL alias se não me engano ele esta infringindo a marca GPL quam entenda mais do assunto que se pronuncie
MS Linux is released under the provisions of the Gates Private License, which means you can freely use this Software on a single machine without warranty after having paid the purchase price and annual renewal fees.
David veja o link abaixo
[http://www.rootlinux.com.br/imprimir.php?tipo=noticia&id=464]
Poxa, desde quando a Micro$oft é especialista em alguma coisa além de monopólio? Nunca havia percebido que ela era especialista em ambientes gráficos... alô??? já usou o KDE ou Gnome então?
Alô Comunidade;
Vejo que têm bem uns 18 comentários atrás do meu, mas nenhum ainda fez essa pergunta: A distro Lindows/Linspire não é holandesa?!?! Por que a matéria fala que é norte-americana?
Ela é norte-americana sim.
arnaldo
É claro e evidente que é uma piada, uma piada bem antiga, de vários anos já. Só fiz uma citação da piada. Desculpe se não fui claro na minha ironia. Parece que você está levando as coisas muito a sério. Não me tome como arrogante, mas qualquer boçal percebe que o site é uma gozação. E qualquer um que esteja envolvido com Linux há mais de 2 anos já deve ter ouvido falar desse site.
Henrique Vicente
Não vou alimentar seu troll, mas retoricamente eu pergunto: se a especialidade da MS não é em ambiente gráfico (a.k.a perfumaria), então é o quê, linhas de comando? Me poupe.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.