Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Pesquisa nacional do IDG Now confirma interesse no código aberto

Notícia publicada por brain em julho 19, 2004 07:26 PM | TrackBack


Uma enquete realizada pelo IDG Now durante a semana passada demonstrou que os seus leitores procuram modelos alternativos ao do software proprietário. A maioria dos participantes, 287 (58%) entre os 492 do total, encara o software de código aberto como uma alternativa aos softwares proprietários. Quase um terço do total, 27%, considera os aplicativos que têm seu código aberto para modificações como um novo padrão, enquanto 8% afirmaram que tudo não passa de um modismo. Considerando que o IDG Now não é um veículo primariamente voltado ao software livre, isto não apenas confirma uma tendência, como ainda talvez sirva para estimular a publicação de mais artigos sobre o Linux nesta classe de publicações.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Anônimo () em 19/07 21:51

Acho que boa parte desses usuários já começaram a perceber que software livre não vem com addware e spyware, uma grande praga dos "shareware", além disso não é todo mundo que sabe ir em site de crack sem pegar vírus.(quase todos dentro dos 58%)

Os 28% são pessoas instruídas, usuários de software livre em geral(que usam SO livre ou não) e gente do comércio de olho nas possibilidades do SL.

Os 8% são bitolados que visitam o baboo todo dia e já perderam a capacidade de olhar para fora do monopólio.


Há de se levar em consideração que o "povão" não costuma visitar o idgnow, se colocarem a mesma enquete na globo.com e com uma opção "o que é SL?" essa possivelmente seria a escolha de 99% dos que respondessem a enquete.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.