Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux em 1024 processadores

Notícia publicada por brain em julho 18, 2004 01:39 PM | TrackBack


Este artigo do Slashdot dá links e detalhes sobre supercomputador com Linux da SGI que está sendo construído para o NCSA (o mesmo centro de pesquisas de onde saiu o primeiro browser gráfico e onde também estão fixadas as raízes do Apache). Ele irá rodar uma única instância do Linux em seu conjunto de 1024 processadores Itanium 2, servidos por 3TB de RAM"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Glauco () em 19/07 02:16

Acho que vai dar pra rodar Doom I.


» Wconserta () em 19/07 09:20

Em materia de supercomputador linux é o cara hehehe.

Falando sério, este super-computadores são algo que sempre chama atenção e o melhor que quase sempre é linux o escolhido e a redhat que se da bem com ncsa mais um ponto pro linux


» Glauco () em 19/07 13:05

Não poderia ser diferente. Se fosse com o sistema do tio bill, teríamos super-travadas ou super-telas-azuis. Linux é O sistema.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.