Notícia publicada por brain em julho 14, 2004 11:11 PM
| TrackBack
O OSNews informa que um grupo de ex-funcionários da Red Hat vai anunciar um novo sistema de gerenciamento de configuração, que permitiria ao administrador realizar alterações profundas nas definições e pacotes de um sistema e mesmo assim manter automaticamente a compatibilidade com os novos pacotes e o suporte prestado pelo fornecedor original da distribuição. A nova ferramenta vai se chamar Conary, e os nomes dos fundadores da empresa incluem pessoas conhecidas por sua contribuição ao desenvolvimento do Linux, incluindo Erik Troan. Tanto o cliente quanto o servidor do Conary serão softwares livres, mas quanto aos detalhes técnicos ainda teremos de aguardar um pouco mais.
eh..
tá na hora da galera do linux começar a se unir, a se unificar.. a fazer uma distribuição única.. como está acontecendo já.. mas seria muito bom, assim cresceria mais rapidamente e daria facilidade ao usuário, tendo um sistema de configuracao unico.
;)
eu não estou preocupado com que exista só uma distribuição, isso não é tão importante nem possivel. o interesante mesmo é padronizar algumas coisas, como os RPM, o gerenciador de Setup (tipo YaST que é 10), e que as distro tragam as bibliotecas QT e GTK para que o usuario que quer instalar um programa comum nao tenha que fazer malabarismo. e nem digo em todas, to falando das RedHat based, e parecidas, tipo Conectiva, SuSE, Mandrake, RedHat e as que queiram se alinhar, ja que a ideia do Linux é opção, Debian e Slack são otimas alternativas.
Ja vi boa vontade nisso. Acho que o caminho é esse. Assim vai ficar muito mais facil pra leigo, e acho que não se esta tao longe assim.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.