Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Artigo explica como funciona a inicialização do Linux

Notícia publicada por brain em julho 14, 2004 12:03 AM | TrackBack


Este interessante artigo do Linux.com explica como funcionam o boot e a inicialização do Linux, desde o momento em que o kernel é carregado para a memória, passando por toda a sequência controlada pelo init e terminando no momento em que o usuário é convidado a informar sua identificação e senha. O artigo é prático e tem conteúdo interessante tanto para iniciantes quanto para experts - que continuam sendo experts justamente porque não rejeitam oportunidades de refrescar seus conhecimentos ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Ricardo Rabelo Mota () em 14/07 11:59

Alguém sabe informar se no CL10 os winmodems (que o Arnaldo estava testando) já são detectados na instalação?


» Ricardo Rabelo Mota () em 14/07 13:05

Desculpem, coloquei o comentário na notícia errada.


» Alexandre Martins () em 15/07 02:03

Augusto, uma sugestãozinha, quando for assim, digamos in english, coloca entre parêntesis logo após a ligação: (em inglês). Assim fica mais fácil decidir, quem sabe vai direto, quem não sabe e tá afim de tentar copia a URL e abre num dos tantos tradutores ou deixa pra lá. Fui logo ler o artigo pensando que estava em português e... que decepção, estava em inglês.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.