Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

A nova fase da revista Geek

Notícia publicada por brain em julho 13, 2004 12:51 AM | TrackBack


Vivemos uma fase de grande atenção ao software livre pelo mercado editorial, e foi neste espírito que Aleksandro Botelho, da editora Digerati, enviou ao BR-Linux nota do seu diretor editorial anunciando o lançamento da edição 43 da revista Geek, que (conforme adiantamos no fim de semana) marca o início de uma nova fase. Como de hábito quando se trata desta categoria de anúncios, publicamos a íntegra abaixo, e selecionamos um pequeno trecho aqui: "Após um longo período de gestação, reformulação da equipe, novo projeto gráfico e muita queimação de neurônios pra entender o que significa a informática hoje, o bom e velho espírito Geek ganha um corpinho novo para comemorar seus 6 anos de existência. A Geek foi a primeira revista a oferecer uma distribuição Linux em banca - temos o maior orgulho disso. Colocamos o DiVX no CD de uma revista antes de todo mundo. Pois é... nós estávamos lá. "Vocês tem que levar o GNU/Linux mais a sério", sim, a gente já recebeu esse puxão de orelhas do Stallman também."

Veja abaixo a íntegra do comunicado recebido.

A hora e a vez da Nova Geek

Vem sendo um longo caminho, desde estampar Bill Gates no primeiro número da revista Geek, até mostrar como hackear o genoma, passando pelo Linux, pelo Software Livre, tendências que hoje todos conhecem e tivemos o prazer de trazer antes de todo mundo pra vocês leitores. Agora, chegou a hora de nos reinventarmos, sem perder o espírito que nos moveu (e sempre nos moverá). Temos o imenso prazer de apresentar a nova Geek a todos vocês, que têm contribuído conosco ao longo dos anos.

Após um longo período de gestação, reformulação da equipe, novo projeto gráfico e muita queimação de neurônios pra entender o que significa a informática hoje, o bom e velho espírito Geek ganha um corpinho novo para comemorar seus 6 anos de existência.

Desde a época do lançamento, quando o saudosos 486 DX2 66 com 16MB de RAM eram os top de linha, até hoje muita coisa mudou. A Microsoft ganhou definitivamente a fama de vilã, o sistema operacional criado por um estudante finlandês de apenas 18 anos chacoalhou sua hegemonia, a Netscape abriu o código de seu navegador, o Napster virou casaca, assim como a SCO,um brasileiro se tornou mantenedor do kernel do Linux, só pra ficar no que eu lembro de bate pronto.

Nós estávamos lá quando tudo isso aconteceu. A Geek foi a primeira revista a oferecer uma distribuição Linux em banca - temos o maior orgulho disso. Colocamos o DiVX no CD de uma revista antes de todo mundo. Pois é... nós estávamos lá. "Vocês tem que levar o GNU/Linux mais a sério", sim, a gente já recebeu esse puxão de orelhas do Stallman também.

Mas sempre estaremos no olho do furacão, acompanhando de perto a revolução que a tecnologia é capaz de provocar na sociedade. Geek é mais que uma palavra, é onde a tecnologia encontra a atitude, e sempre teremos orgulho de sermos Geeks.

Seja bem vindo a nossa nova fase. Bem vindo a nova família Geek. Mesmo que não saiba, você faz parte dela - sempre fez.

A desinformação é uma arma de destruição em massa


Alessio Fon Melozo
Diretor Editorial

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» sabot4ge () em 13/07 08:17

"A desinformação é uma arma de destruição em massa"

cara.. desceu uma lagrima =)) vo AGORA na banca comprar minha geek!


» Odair Beraldo Nunes () em 13/07 08:58

Eu conheci o linux através de um cd da geek :)
Conectiva Red Hat Marumbi eu acho hehe...
bons tempos...


» Marcio () em 13/07 09:04

"lançamento da edição 42" ... não é 43 ?? :-D

Eu também conheci o Linux através da Geek .. a mesma citada pelo Odair .. com o Conectiva 2 ou 3 ... era com nome de indio mesmo :-D ... bom de lá pra cá a Geek veio decaindo e se tornando uma péssima revista, eu comprava todas, tenho uma pilha enorme de Geeks em casa, mas de uns tempos pra cá acabou ficando tão ruim que parei de comprar, vou comprar a 43 para testar oque estão falando e se realmente ela estiver melhor voltarei a comprar com certeza.

[]´s


» Augusto Campos () em 13/07 09:27

É 43 sim, obrigado, vou corrigir.


» Bode () em 13/07 10:27

Meu primeiro contato com o LINUX tb foi pela GEEK! Vinha um CD em que o LINUS tava chapando uma cerveja com a maior cara de bebum! Geeek numero 3, lembrei...
Eu tambem tinha parado de comprar GEEK, mas pelo que parece vou voltar a comprar!
Vida longa e prospera a GEEK!


» ksrx () em 13/07 10:45

Não sei se a geek mudou, mas antigamente ela era uma revista de adolescentes metidos a hacker. Acho que o ideal seria materias com foco mais profissional na revista. Se isso tiver mudado me corrigam por favor que ate irei nas bancas comprar uma para avaliar a qualidade.


» Vagner () em 13/07 11:16

Eu também conheci o linux através da geek. A distro foi o Conectiva 2.0 Marumbi. No começo foi frustante, pois meu hardware era onboard e eu não manjava muito.
Como o pessoal falou a revista perdeu muito a qualidade. Ela falava mau do ruindows e vinha com o cd cheio de freeware's e shareware's para o mesmo. Eu estou com muita dúvida com relação a essa nova revista, por que se for para eles continuarem do jeito que estava é melhor mudarem de ramo.
A propósito, a geek 42 também era pra ser a nova, mas estava com a mesma cara da velha.

Saudações livres.


» Henrique Vicente () em 13/07 18:16

Comprei 2 revistas geek eu acho, as duas com conteúdo de ótima qualidade, se bem que a segunda já vinha com um pouco de coisas ridículas de malandros mesmo assim o resto do conteúdo estava bom, já como estão falanddo que ela realmente está boa, vou ver se compro.. :)


» Bode () em 13/07 21:18

Muito boa a revista! Só achei que algumas páginas foram muito mal aproveitadas só com fotos!
E achei estranho o 2 CD variar de revista para revista... Numa tinha o CD "oficial" do número em questão + DEMOLINUX 3.0 e a outra vinha o SLACK 9.
Será que dava pra baixar o preço da revista e mandar só um CD mesmo?


» Esdras () em 15/07 20:59

Era, sim, a Geek nº 3. Vinha com o Conectiva RedHat Linux Marumbi (ou 2.0). Foi meu primeiro Linux... :)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.