Notícia publicada por brain em julho 9, 2004 11:53 PM
| TrackBack
Bruno Bellantuono (bellantuono@linuxtemple.com) disse: "O linuxtemple.com publicou uma entrevista com Rafael Peregrino, editor da Linux Magazine no Brasil. A entrevista buscou sanar as dúvidas mais frequentes da comunidade Linux em relação ao lançamento da revista."
Trecho: "Qual o objetivo da Linux Magazine no Brasil? Resposta: Servir de veículo de comunicação para a comunidade e o mercado que utilizem ou trabalhem com Software Livre, trazendo temas de cunho eminentemente técnico, em sua área de atuação, que sejam de interesse para ambos. Além disso, contribuir para popularizar o Linux e o Software Livre, aumentando a visibilidade deles na sociedade brasileira. Em resumo, servir àqueles que desejam ver o Linux "decolar" no nosso país (e posteriormente toda a América Latina)."
Uma pena que a revista vai começar com CD em vez de DVD. Não teremos distribuiçÕes completas. Certamente foi levado em consideração o preço final da revista que poderia ficar proibitivo para a realidade do país. Só espero que os CDs não venham recheados de
KDE 3.x.x.x para distribuição Y e Gnome 2.x.x.x para
distribuição Z, à exemplo da finada Revista do Linux.
Mas devo afirmar, de qualquer modo, que começar com um CD reforçado do Kurumin é deveras auspicioso. Sucesso!!!
Quanto à resposta da pergunta 5: Algusto, você pretende escrever algo para eles? Se sim, poderia adiantar algo pra nós?
Trombel,
Concordo que o DVD pode trazer muito mais conteúdo, inclusive distros inteiras. No entanto é necessário fazer uma pesquisa referente a utilizacão de DVDs por usuários da comunidade de SL. Acho que a grande maioria não possui DVD; eu mesmo não tenho o leitor de DVD no meu computador :). O ideal seria poder optar pelo DVD ou pelo CD, mas acho que isso não seria viável para a revista.
[]'s
Sem essa Bruno. A revista tinha que vir ou sem CD, pra ficar mais barata, ou vir com DVD pra fazer valer a pena o dinheiro que se paga a mais. 700 mb? pff...
Esta revista já foi lançada nas bancas ? É que sou de São Paulo-Capital e não encontrei em nenhuma banca.
Você não chegou a ler a entrevista, né? ;-)
Lá o editor fala que a revista deve ir às bancas na segunda quinzena de julho..
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.