Notícia publicada por brain em julho 6, 2004 11:22 PM
| TrackBack
O Alessandro Faria informou sobre seu novo artigo sobre o Scribus publicado no VivaOLinux.
Segundo o texto, "o Scribus mostra que em médio prazo, as gráficas também poderão ter um opção no universo Linux. O Scribus (http://scribus.net/) tem como objetivo principal, a função de um software para diagramação. Neste tutorial teremos uma noção do potencial desde pacote."
Veio em boa hora :-) Aonde trabalho (numa escola municipal de Porto Alegre) os alunos vão usar o Scribus pra editar um jornal interno e eu tava precisando ter uma noção do programa
Só o que ainda estraga o Scribus é que ele não importa e nem exporta formatos clássicos como Pagemaker, Word, openoffice e nem mesmo o já tradicional RTF mas é realmente um projet ode futuro
Ele ainda não está traduzido para o nosso idioma, estou certo? Se eu estiver, quando poderemos ter o scribus traduzido? Alguém pode começar o trabalho? Seria uma ótima!
O Scribus é um a ferramenta de grande futuro.
Trabalho com DTP, e posso afirmar que o Scribus pode ser usado pelo segmento, para algumas tarefas. Não é uma ferramenta finalizada, pois como disse o Welington falta ele aprender outros 'idiomas'. Mais já fechei alguns trabalhos com ele e não tive problemas em abrir o PDF dele nas ferramentas do windows.
Este é sem dúvidas um projeto q merece investimento em desenvolvimento. Mt gente q trabalha nesse segmento ñ usa Linux por ñ confiar nas ferramentas, até mesmo o Gimp, e um programa nesse nível com qualidade seria mais uma porta de entrada.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.