Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux Gazette de julho

Notícia publicada por brain em julho 6, 2004 12:17 PM | TrackBack


Já está disponível a edição de julho da Linux Gazette, com várias matérias interessantes, incluindo uma sobre como configurar as teclas adicionais de teclados "multimídia", outra sobre como gerar estereogramas e as sempre interessantes seções "Answer Gang" e "Two cent tips".

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» arlan () em 06/07 16:26

Alguém saberia dizer o porquê de haver duas LinuxGazettes: a www.linuxgazette.net, citada nesta notícia, e a www.linuxgazette.com?

Notei que o www.tldp.org reconhece as duas versões, mas o site não esclarece a razão desta, digamos, aberração!


» arlan () em 06/07 16:31

Alguém saberia dizer o porquê de haver duas LinuxGazettes: a www.linuxgazette.net, citada nesta notícia, e a www.linuxgazette.com?

Notei que o www.tldp.org reconhece as duas versões, mas o site não esclarece a razão desta, digamos, aberração!


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 06/07 17:17

arlan,

Não tenho muito tempo pra traduzir, mas talvez essa reportagem da lwn.net te esclareça: http://lwn.net/Articles/63372/


» Leitor Anonimo () em 06/07 17:30

Como eu aumento a memória padrão no Linux 9.0?


» Leitor Anonimo () em 06/07 17:34

Esse Linux é um lixo! Meu almanaque abril não tá rodando! Vocês não tinham dito que o Linux era melhor que o Windows? Então? Cadê meu almanaque abril???? No Windows roda sem problema. Ein? Ein?

Respondam pro meu email, por favor!!!!!!!!!!!!


» Marcelo Vivan Borro () em 06/07 17:40

Não alimente os trolls


» Manoel Pinho () em 06/07 17:43

Leitor,

Você tentar rodar um programa de Windows no linux (e pelo jeitosem saber como) e ainda tem a cara de pau de chamar o linux de lixo ? Assim ninguém te ajudará.


» Arlan Souza () em 06/07 17:59

Valeu, Patola, o artigo me ajudou a entender melhor o caso. Mas senti que problema não é pequeno.

Em linhas gerais, a Linux Gazette cresceu e passou a ser hospedada nas máquinas da companhia SSC. Depois de algum tempo, um grupo de colaboradores e leitores achou que a SSC, além de hospedar, estava interferindo demais nos rumos da revista, e aí houve a divisão.


» André Simões () em 07/07 08:23

Sr. Leitor Anonimo,

O Linux não é bom... é ótimo. Quer rodar seu Almanarque Abril? Instale o Kurumin Linux(www.kurumin.com.br) crie uma máquina virtual com o programa Kurumin-emu, nesta máquina virtual instale o windows com os mínimo de componentes se o seu computador não for muito potente.

Outra forma seria com o Wine, mas pelo pouco que pesquisei me parede que não tiveram sucesso ainda.

Eu aconselho que continue a usar o windows mesmo, se o Almanarque Abril é tão importante para você, como eu nunca precisei dele (quando preciso fazer um trabalho sempre procuro um boa biblioteca e caio de cara nos livros).

Para começar a usar o Linux, se não for o Kurumin porque esta distribuição é totalmente voltada a usuários iniciantes que não querem se tornar administradores de sistema, você deve estar disposto e estudar o sistema para aprender a usa-lo. Saiba avaliar suas necessidades, é o primeiro passo.

Apesar de parecer um troll, pode ser apenas alguém que começou a usar o linux com o pé esquerdo e uma ajuda talves seja bem vinda.


» André Simões () em 07/07 08:29

Leitor,

Outra coisa, Linux 9.0??? O sistema Linux é distribuido por várias empresas e cada uma dá um nome para a sua versão de Linux, por exemplo: Red Hat, Fedora, Conectiva, Mandrake, Slackware, Debian e SUSE.

Você sabe o nome da que você está usando só assim poderemos ajudar quanto a questão da memória.


» Leonardo () em 18/10 23:44

Grande Anonimo! Esse é o meu professor!
=)


» Plínio () em 20/10 09:30

Sabiam que o Sr. Anonimo aih de cima dá aula de microprocessadores e teleprocessamento em uma escola técnica? Essas perguntas só foram algumas das pérolas que ele já disse, uma das melhores foi: o Pentium 5 (que só existe na casa dele) é o processador mais utilizado.
Isso só mostra o quao baixa é a qualidade dos nossos professores técnicos.
Lamentável.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.