Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Debian com kernel do FreeBSD direto do CD

Notícia publicada por brain em julho 3, 2004 12:17 PM | TrackBack


EdCrypt (Eduardo de Oliveira Padoan) enviou este link e acrescentou: "Debian é uma distribuição 'multikernel', portanto, além do Linux, pode ser encontrada sobre o GNU Hurd e Kernels *BSD. E agora você pode testar, com funcionalidades básicas apenas, o recem lançado Live CD do Debian GNU/kFreeBSD (Debian com kernel FreeBSD), que pode servir para instalar o Debian GNU/kFreeBSD na sua máquina. Existem outros Live CDs baseados em BSDs, como o FreeSBIE, se alguém tiver testado algum, comente, por favor!"

Aproveite e veja também este artigo da O'Reilly sobre clusters de FreeBSD criados com o live-cd FreeSBIE.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Douglas () em 03/07 17:03

Muito interessante esta flexibilidade do Debian, mais uma opção de escolha para os usuários.

Parabéns aos desenvolvedores desta grande distribuição, não apenas em complexidade, mas principalmente na sua filosofia.


» semente () em 04/07 21:58

Debian rulez!


» Gustavo () em 06/07 08:57

O Debian está sempre inovando. Muito bom!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.