Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Manifesto da comunidade brasileira em defesa da utilização da marca OpenOffice.org

Notícia publicada por brain em junho 30, 2004 08:40 AM | TrackBack


O Heremita (zeferinn@uai.com.br) enviou o link para a página do OpenOffice.org Brasil e destacou um trecho do manifesto lá publicado : "OpenOffice.org não é "Open Office" -
Manifesto da comunidade brasileira em defesa da utilização da marca OpenOffice.org: O OpenOffice.org, mais do que um produto, é uma COMUNIDADE e um conceito de software livre na área de aplicativos de escritório. Ele significa, como o próprio nome indica, software aberto, para escritórios. Por isso, enquanto conceito, ele atraiu o interesse de uma comunidade de desenvolvedores, como idéia, antes e independente do sucesso que viesse a alcançar. Ele não se confunde, portanto, com programas que se resumem a um produto, sem uma filosofia subjacente, e que portanto dependem de uma marca para se tornarem conhecidos e disputarem mercado. (...) Num momento em que o movimento do software livre em geral sofre ataques de interesses comerciais privados, não chega a causar espécie que as notificações recebidas ultimamente por participantes do Projeto tenham objetivo e teor alinhados com interesses particulares, diretos e/ou indiretos, de quem assina as notificações, e de quem possa estar por trás dos signatários delas.
"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Victor Zucarino () em 30/06 17:12

O Heremita escreveu mt bem. O OpenOffice.org é mais q um software. Claro q perderia a identidade, mas mesmo q fosse necesário mudar de nome continuaria sendo o mesmo. Lembro q quando mudou a licença do StarOffice eu fiquei meio q desesperado pq era o q funcionava melhor na época. Mas ainda bem q isso aconteceu, mts gente abraçou a proposta e o resultado é o OpenOffice.org. São programas como ele (o Samba, o Apache, etc) q fazem a comunidade OpenSource ter orgulho de seu trabalho e dedicação.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.