Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Governo do PR adota eGroupWare com MaxDB

Notícia publicada por brain em junho 28, 2004 11:10 AM | TrackBack


Clovis Sena (csena2k2@fisepe.pe.gov.br) disse: "O governo do Paraná resolveu adotar a ferramenta de trabalho em grupo E-GroupWare, como solução groupware governamental. A intenção é oferecer a solução de trabalho em grupo para cerca de 10.000 usuários em todo estado. E para atender a demanda de banco de dados, usou-se a solução MaxDB da MySQL. Leia o resto da matéria no site do eGroupWare."

Segundo a notícia, o estado do Paraná está migrando do Direto, solução nacional cujo desenvolvimento como software livre sofreu barreiras pela organização que o controla. Tanto o eGroupWare quanto o MaxDB (ex-SAP DB) são softwares livres.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» vmedina () em 28/06 14:11

O eGroupware é, em minha opnião, um dos melhores aplicativos de colaboração já vistos. Muito fácil de instalar e de usar. Para quem usava o phpGroupware vale a pena a mudança.


» Odair () em 28/06 19:13

O bom é que parece que não usa Java e portanto
não usa o JVM da Sun.

Odair


» Dordetto () em 29/06 10:17

Uma dúvida, o eGroupWare.org pode ser integrado com algum cliente? Tipo Outlook ou Evolution?
Pelo o que eu vi ele é somente para acesso Web, estou correto?


» Eder () em 16/08 11:04

Para o KDE existe a opção do Kontact...
http://www.kontact.org/groupwareservers.php


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.