Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Eric Raymond: Documento Halloween XI

Notícia publicada por brain em junho 24, 2004 12:15 AM | TrackBack


Pablo Lorenzzoni (pablo(at)propus.com.br) mandou o link para a matéria do PSL Brasil sobre o mais recente texto de Eric Raymond, o presidente da Open Source Initiative. É interessante considerar as opiniões expostas por ESR neste momento em que o movimento do software livre está enfrentando ataques cada vez mais diretos. Trecho: "É uma leitura fascinante, especialmente quando considerada no contexto do Documento Halloween VII e de informações que vazaram mais recentemente. As linhas do próximo estágio da campanha de propaganda anti-código-aberto da Microsoft estão se tornando claras. É um bom momento para nos apercebermos de onde estamos, o que nosso império do mal favorito está fazendo e como melhor responder a ele."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Manoel Pinho () em 24/06 12:51

Esse Halloween já tem tantos episódios que seria melhor chamar Sexta-ferira 13...


» vmedina () em 24/06 13:47

Realmente o Eric Raymond demonstra o valor que tem nesses escritos. Realmente temos que ler principalmente a parte dos novos conselhos para o pessoal que defende a causa. Os argumentos são vencedores. Realmente você falando de liberdade e escolha não cola muito com a maioria das pessoas, que estão interessadas no custo. Leitura indispensável.
[]s!


» Joao Emanuel () em 24/06 14:23

Além do custo tem que ser visto também a educação, pois os grandes desenvolvedores só são que são hoje, por causa de códigos abertos.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.