Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Microsoft não está processando Amadeu... ainda

Notícia publicada por brain em junho 19, 2004 09:47 AM | TrackBack


Bruno (brunolmailbox-mozilla@yahoo.com.br) enviou este link da matéria do Estadão e acrescentou seu comentário sobre a notícia de ontem sobre o "esclarecimento" da Microsoft: "A notícia do Terra mencionada está equivocada, pois a nota da Microsoft é ambígua! Segundo uma notícia publicada no Estadão (link acima), o pedido de explicações de Sérgio Amadeu foi feito tendo como base a Lei de Imprensa. Esse pedido de explicações é um passo que qualquer pessoa pode tomar antes de começar um processo por calúnia, injúria e difamação. A Lei de Imprensa inteira pode ser lida aqui. Repetindo: o press release divulgado pela Microsoft engana quem não conhece a Lei de Imprensa, e não significa que a empresa desistiu de um processo judicial. Significa que a Microsoft não está processando o Sérgio Amadeu... NESTE MOMENTO. Um pedido de explicações pode ser o pontapé de um processo por calúnia, injúria e difamação. Se o Sérgio Amadeu não se explicar em 48 horas [como de fato não se explicou], ou se a Microsoft considerar as explicações insuficientes, ela pode iniciar um processo. E, se quiser [e se ganhar a causa], a Microsoft pode pedir ao juiz para que obrigue a revista Carta Capital publique essas explicações, a título de direito de resposta. Não é um processo ainda, mas é uma providência preliminar. É coisa séria."

E para quem estava sentindo falta de cobertura internacional, agora até mesmo o Slashdot deu atenção ao tema, citando artigo de ninguém menos que Lawrence Lessig, da Creative Commons.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Huberto Gastal Mayer () em 19/06 16:18

Saiu uma nota até no KDE-CVS-Digest do dia 18 (último) sobre isto:
http://cvs-digest.org/index.php?issue=jun182004


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.