Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mozilla 1.7 lançado

Notícia publicada por brain em junho 18, 2004 12:57 PM | TrackBack


Henrique Ruiz Poyatos Neto (henrique@inventivehouse.com.br) enviou este link e acrescentou: "Foi lançada ontem a versão 1.7 do navegador Mozilla. Dentre as novas funcionalidades da nova versão, a possibilidade de realizar uploads de arquivos utilizando o protocolo FTP. "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Douglas () em 18/06 14:49

Acredito que esta seja atualmente a melhor versão do Mozilla lançada até então. Está uma rocha sólida em termos de estabilidade e com melhorias notáveis de desempenho, isto é, tempo de abertura, renderização e tamanho do binário.


» PiTsA () em 18/06 15:32

Em poucas palavras: não existe navegador melhor em qualquer outros so.


» Felipe Raposo () em 18/06 15:38

Douglas e Pitsa,

vocês acham essa versão melhor que o FireFox 0.9?


» Henrique Ruiz Poyatos Neto () em 18/06 15:48

Como já levantado pelo Douglas, esqueci de comentar que, em relação ao 1.6, ele está 7% mais rápido em sua inicialização, 8% mais rápido na abertura de janela, 9% mais rápido na carga da página, e seu binário está 5% menor. Reforma geral ! :)

Ele é sim o melhor browser para qualquer sistema operacional que está disponível. Versões stand-alone, suite, themes, localizações, ele é perfeito para todos os usuários e gostos.


» bsb_charlie () em 18/06 16:12

Realmente muito bom mermão! ESPETACULAR este novo mozilla ;)


» Joao Emanuel () em 18/06 16:19

E quando vão melhorar o Composer que sempre deixou a desejar? Tente criar frames no Composer para ver o que estou falando.


» hamacker () em 18/06 16:51

Ja tem alguma versao usando gtk2, o mozilla natural .tgz (ainda nao empacotado) é muito feio, as fontes sao horriveis.


» Silvio Fonseca () em 18/06 17:19

hamacker: Os fontes estão disponíveis, até onde eu vi você pode usar GTK2 na hora de compilar (pelo menos no 1.6 tinha, tanto que o Debian vem com isso)

Um detalhe que passa batido pela maioria das pessoas é que agora ele suporta GSSAPI para autenticação. Pra quem ainda não conhece, GSSAPI é implementado pelo Kerberos, permitindo fazer uma página em que o usuário entre sem pedir senha (de forma muito segura e sem cookies)... Dá pra fazer umas páginas muito boas para Intranets...


» henrique paiva () em 18/06 19:02

Ainda nao consegui acessar o site do bradesco com mozilla 1.6 ou firefox 0.8, nem mesmo com o konqueror. Apenas consegui com o netscape 4.8.
O java foi instalado, e em todos eles aparece o teclado virtual, mas não carrega o applet de segurança (o botãode entre aparece "aguarde").


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 18/06 20:08

João Emanuel, a lindows está patrocinando o NVU, um software livre feito a partir do Mozilla Composer e que é muito bom para edição de frames inclusive. http://www.nvu.com


» andreas () em 18/06 20:46

Henrique, a página do bradesco funciona nas seguintes condições (pelo que testei com a minha máquina):
- Java da IBM: funciona com mozilla, firefox e konqueror
- java da Sun: funciona só com konqueror, e só de dentro do ambiente do KDE (não funciona rodando konqueror no windowmaker, por exemplo).


» Douglas () em 19/06 00:20

Raposo,

Venho usando a versão 1.7 do Mozilla deste as séries alfas. Achei que o acréscimo de desempenho era mais um daqueles imperceptíveis ou em casos especiais. Porém fiquei bastante surpreso com a melhoria em cima disso (mais rápido inclusive que o Firefox 0.8). Não obstante, o navegador ficou ainda mais estável, não travando nenhuma vez desde então (aliás, o navegador caiu uma certa vez, mas após relatar o bug, foi descoberto que na verdade estava usando uma versão com bugs do plugin mplayer -- foi atualizar e pronto!).

Não cheguei a testar o Firefox 0.9, mas já ouvi comentários (osnews) que ele ainda está relativamente instável.

O Mozilla 1.7 tem 13.9MB, incluindo além do navegador, leitor de e-mail, composer e cliente chat. O Firefox 0.9 tem 8.1MB, o Thunderbird 0.7 9.2MB.

Apesar de não usar o e-mail e composer do Mozilla, ainda assim acho vantajoso tê-lo. Estabilidade para mim é tudo, deixo aberto dezenas de abas no navegador, e é extremamente irritante o browser cair abruptamente.


» Felipe Raposo () em 19/06 01:04

Douglas,

eu uso o FireFox faz a maior cara e nunca travou comigo. Eu sempre usei a última versão. Instalei o 0.9 no dia que saiu e não travou ainda não. E eu sempre deixo umas 3, 4 ou 5 abas abertas ao mesmo tempo. Raramente abro mais que isso, mas nunca travou.


» lilux () em 19/06 08:19

eu estou usando o firefox .9 e o mozilla 1.6. ambos já tiveram algum crash, mas eu acredito que seja por bugs dos plugins (alguns ainda não estão muiuto bons). Não troco o mozilla e nem o firefox por nada!


» Bogo () em 20/06 00:36

E a versão PT-BR, alguém sabe quando sai?


» Wconserta () em 20/06 21:49

Eu uso a pagina do bradesco todos os dias e o melhor resultado que tive foi com java da sun mais opera rodando em cima de fluxbox abre bem rapido , no firefox tambem funciona mais tem que editar uma opções avançada de segurança , no fim eu prefiro usar o opera para site de usa java e deixo o firefox para sites de multimidia (wmv, mov, realplayer, div flash)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.