Notícia publicada por brain em junho 16, 2004 09:24 PM
| TrackBack
Mandark (mandark@rockpesado.com.br) enviou este link do changelog e acrescentou: "Saiu a versão RC1 (Release Candidate) do Slackware 10. Por precaução, ainda não usa o Kernel da série 2.6, mas todos os aplicativos são compatíveis com o Kernel 2.6." Explicações sobre esta precaução serão bem-vindas!
Rau,
Por que o 2.6 ainda tem um caminho razoavel pela frente uai!! o RC1 do Slackware 10 ta com o Kernel 2.6.6 e hoje cedo foi lancado o 2.6.7 e ta na boca do forno o RC2 com o 2.6.7. ;)
Mirrors em:
ftp://ftp.slackware.at/slackware-current
ftp://ftp.openslack.org/pub/slackware/slackware-current
http://www.openslack.org/ftp/pub/slackware/slackware-current
Cautela e calma são duas qualidades importantes, e é bom que exista alguma distribuição de destaque que seja capaz de preferir não adotar versões atualizadas de sistemas voluntariamente. Nada contra esta opção, até porque o kernel adotado não é antigo - simplesmente não é da série corrente. E também porque há opções suficientes para quem prefere usar a série corrente do kernel.
Mas pra mim parece que a série 2.6 do kernel já está madura o suficiente para ser adotada como default, e tem recursos e características novas que justificam essa adoção. Neste sentido, é ótimo que até mesmo o Slackware já venha preparado para rodar o 2.6 para aqueles que não preferirem ficar com a série anterior, e souberem mudar o default (que aparentemente é algo que não deve assustar o público-alvo do Slackware).
Achei interessante e curiosa esta decisão de não incluir os novos recursos disponíveis, mas na minha opinião esta diversidade de opções disponíveis contribui para a riqueza e a força da comunidade Linux. Mesmo em casos assim ;-)
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.