Notícia publicada por brain em junho 8, 2004 11:05 PM
| TrackBack
Anuncia o Pablo Fernandes (fernandes_pablo @ yahoo.com.br): "Se possível, gostaria que você desse uma ajuda num projetinho que estou fazendo. Chama-se Piano Gripe, está em sua versão 3.0. É um teclado todo em shell - Script bash para modo texto. O som é tirado por caracteres de controle que mudam a frequência do beep do gabinete. O site tem uma screenshot dos gráficos do Piano Gripe, manual, changelog, download, livro de visitas. E se você gostar ou não gostar, assinasse o livro de visitas." Aí está um exemplo interessante e divertido do uso criativo da programação em shell.
Depois de várias tentativas frustadas de tentar aprender violão, talvez esse seja o único 'instrumento' que eu consiga ser bem ao menos em agilidade...
Quem sabe também não me dou bem no teclado?!
Hehehehehe... Música é muito bom, ainda mais em linux na console :)
So faltava essa. hehehe
legal.
Se vocês detectarem algum problema, gostaria que enviasse o problema para meu e-mail......
obrigado :)
Muito legal essa inciativa. Como músico bissexto, qualquer coisa relativa à música no Linux já me agrada. Só uma ressalva: será que o nome "Piano Gripe" não é estranho?
Não seria melhor um nome que não fosse associado a uma doença?
Ficou legal sim.....talvez Piano Greep.....heheheheh ou Grip (putz, nada a ver)
Interessante o piano. Só senti falta de dois recursos:
- Duração do som, isto é, o som deveria durar o tempo em que a tecla estiver pressionada. O comportamento atual é repetir a nota.
- Sons polifônicos, se eu tocasse A+D+G deveria tocar o arcorde dó maior, não uma tecla de cada vez.
Infelizmente acho que estes recursos são difíceis (ou impossíveis) via programação Shell Script.
Acorde de dó maior : C+E+G
jcassale,
No Piano Gripe, o Dó é tocado com a tecla 'A' (do teclado), o Mi é tocado com a tecla 'D' e o Sol é tocado com a tecla 'G', portanto "A+D+G". Não quis dizer com "A+D+G" as notas "Lá+Ré+Sol".
O nome Piano Gripe vem dos timbres roucos do beep do gabinete.... eu tinha feito uma versão dele com a duração do som tbm, mas perdi por falta de beckup :( mas assim que puder vou fazer novamente pra incrementar o piano. Os toques polifônicos não daria bem certo pq o legal é fazer utilizando caracteres de controle (ANSI) pra fazer isso. Poderia colocar uns WAVS dos dons de um Piano, mas a graça é fazer eh shell script :)
Outra coisa que vou colocar na proxima versão, é o uso da tecla Backspace para apagar as ultimas notas....
Mto, mto, mto loko esse teclado...!!! Agora, nas horas vagas, fico "compondo" músicas...poxa... gostei mto mesmo!! Parabéns!!!
Pablo por algum acaso vc tem uma irmã que se chama Pepita???
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.