Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Universidade cria comunidade on-line de desenvolvedores de software livre

Notícia publicada por brain em junho 4, 2004 01:50 PM | TrackBack


Marcelo R. Minholi (minholi@unipar.br) mandou o anúncio: "A UNIPAR - Universidade Paranaense, em mais uma iniciativa voltada para o incentivo ao uso e desenvolvimento de softwares livres, lançou no mês passado o portal GNU - Gnu Na Unipar, de forma à oferecer aos acadêmicos o apoio necessário para que possam dar os primeiros passos no uso de sistemas operacionais e softwares livres e para que possam desenvolver os seus próprios projetos nos cursos de Sistemas de Informação e Tecnologia em Informática. São abrangidas pelo projeto todas as sete localidades nas quais a universidade possui unidades no interior do Paraná, esperando dessa forma, consolidar um polo regional de desenvolvimento de software livre que compreenda todo oeste do estado. Em conjunto com o Gnu Na Unipar estão sendo realizados eventos voltados ao fomento do software livre como InstallFests, cursos, palestras e a definição de um plano de atividades que visa o combate da exclusão digital na região. Além disso, a universidade conta com o um repositório próprio para hospedagem de projetos e com o apoio de centros criados em cada uma das suas unidades para o apoio direto ao desenvolvimento de projetos (CISI's). À medida que as novidades forem surgindo as informações serão publicadas no site do projeto, na página da universidade e encaminhadas para o br-linux.org." Agradecemos o encaminhamento e desejamos sucesso à iniciativa! e a sigla recursiva certamente foi um toque de classe.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rodrigo Menezes () em 27/07 16:34

O site gnu.unipar.br e de grande auxilio para os experientes e iniciantes no linux visto que ajuda muitos a ganharem conhecimento no software do pinguim.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.