Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

BR-Linux no FISL: Aprendendo a divulgar seu projeto ou evento livre

Notícia publicada por brain em junho 1, 2004 10:09 AM | TrackBack


Preparar um comunicado sobre seu projeto ou evento livre e enviá-lo para os sites, listas e publicações da área pode ser essencial para o desenvolvimento dele, a formação de uma comunidade desenvolvedora ou mesmo a conquista da massa crítica em termos de usuários. Entretanto, tendo estado ajudando a divulgar as iniciativas da comunidades livres brasileiras há quase 8 anos, já vi todo tipo de comunicado com falhas gravíssimas: eventos sem data ou com a data errada, softwares sem endereço de download, website ou outra forma de obtenção, "grupos de usuários" formados por uma pessoa só, e muito mais. Pensando nisso, resolvi dedicar meu espaço de uma hora no 5o. FISL a falar sobre como atrair atenção para seu projeto ou evento livre, reunindo as dicas que encontrei na literatura especializada e o que coletei na minha própria experiência. A idéia é empregar 30 minutos com dicas para quem quer divulgar seu projeto, 15 minutos para as dicas aos webmasters da comunidade (incluindo assuntos polêmicos, como plágios e afins, e outros nem tanto, como a cooperação entre sites), e 15 minutos livres para o bate-papo com a comunidade presente. Na ocasião, pretendo lançar o guia "Atraindo atenção para seu projeto livre", que após a apresentação estará disponível para download por todos os interessados.

Eu estou fechando os slides da palestra hoje e amanhã, portanto se alguém tiver sugestão sobre algum tema específico que gostaria de ver abordado, é um bom momento para comentar!

A palestra é nesta quinta-feira (dia 3), às 13:31 na sala 41E do V FISL, em Porto Alegre. É no início da tarde, portanto almocem rápido e corram para lá - gostaria de contar com sua participação para uma sessão de comentários animada, no estilo BR-Linux ;-) Mais detalhes na na notícia anterior.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Gustavo () em 01/06 10:50

A gente se fala lá! Que tal você falar sobre o crescimento da comunidade e cooperação que existe entre ela, pois com um site como o br-linux você deve presenciar muito essa realidade....
Até dia 3...


» No-X () em 01/06 14:03

Se o cara do SL queh divulga as ideias dele,
tem que fazeh site compativel com links ou lynx,
e tenho dito!

Poh!! Que nojo que dah: tento acessa o site do
meu banco e naun dah porque naun eh compativel com
links ou lynx, eh de f#@$%&...


» Igor () em 01/06 14:45

13:31? Vou atrasar um pouco, estarei lá 13:33.


» Tiago Cruz () em 01/06 15:26

Adorei o tema proposto, com certeza será muito bem trabalhado! Estarei lá na hora se eu não me perder por lá... :-p

Espero que este tempo que você irá dedicar seja útil para a comunidade com um tudo, que melhoremos ainda mais nossos trabalhos para que o resultado final seja ainda melhor.

Abraços


» AngusYoung () em 01/06 15:57

Será um prazer assistir sua palestra!


» Leandro () em 01/06 21:09

No-X

Estou postando esse comentário do lynx


» Leandro () em 01/06 21:12

No-X

Esse estou postando usando o links


» Leandro () em 01/06 21:16

No-X

Esse estou postando o elinks, que na minha opini*o * o melhor browser modo texto.

Estranhamente n*o consegui foi acessar com o w3m, que j* tinha lido que * mais compat*vel com os padr*es w3c que o links ou elinks.

Algu*m sabe explicar isso?

Leandro


» Leandro () em 01/06 21:16

No-X

Esse estou postando o elinks, que na minha opini*o * o melhor browser modo texto.

Estranhamente n*o consegui foi acessar com o w3m, que j* tinha lido que * mais compat*vel com os padr*es w3c que o links ou elinks.

Algu*m sabe explicar isso?

Leandro


» Anonimo () em 01/06 21:17

Ué você vai no FISL para criticar o trabalho de outros...!!!!!!!! Eu vou estar lá....


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.