Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Entrevistas: Andrea Arcangeli, Jeremy White (Wine), Holger Dyroff (SUSE)

Notícia publicada por brain em maio 18, 2004 11:36 PM | TrackBack


As últimas 24 horas trouxeram três interessantes entrevistas mostrando os bastidores do desenvolvimento do Linux. A primeira é com Andrea Arcangeli, desenvolvedor do kernel do Linux conhecido por ter reescrito o código de memória virtual do kernel 2.4 . Andrea é um italiano de 27 anos e trabalha para a SUSE. Em sua entrevista, Andrea fala sobre como se envolveu com o Linux, explica a complexidade da memória virtual e abre o jogo sobre seus planos para o kernel 2.7.

Outro entrevistado do dia foi Holger Dyroff, da SUSE. Na entrevista do site OrangeCrate, Dyroff fala sobre o SUSE Linux em geral, sobre a recém-lançada versão 9.1 em particular, e sobre o futuro da distribuição.

Para completar, ontem o Slashdot publicou as respostas de Jeremy White, do projeto Wine, às perguntas dos leitores. White é também fundador da CodeWeavers (que comercializa o CrossOver Office), e em sua entrevista demonstra como é possível (e pode ser muito benéfica) a coexistência entre interesses comerciais e os desejos da comunidade na manutenção de um projeto aberto.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Joerlei P. Lima () em 19/05 10:40

Outro trabalho do Sr White, além do Wine, é o autopackage.org.


» Marcos de Souza (mds) () em 20/05 10:27

Intrevista bastante técnica e interessante a do Andrea Arcangeli e está em um inglês bem simples de entender (apesar dos muitos termos técnicos usados).


» Marcos de Souza (mds) () em 20/05 10:30

Intrevista -> Entrevista .. correria na aula de Java causa isso! :(


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.