Notícia publicada por brain em maio 12, 2004 10:43 AM
| TrackBack
hlbog (hlbogNOSPAM@sounerd.com.br) enviou este link para seu tutorial e acrescentou: "Neste tutorial mostro como configurar um ambiente composto por Apache, MySQL, PHP, phpMyAdmin e Mambo Open Source (MOS). Uma estrutura completa para o usuário criar seu próprio site usando o excelente gerenciador de conteúdo MOS."
Olhem só o que o mambo faz:
http://www.trato.com.br
Alguem conhece um CMS que nao utilize tabelas para montar as paginas ? tipo tableless ??? que seja compativel com xhtml ou xml mesmo ?
Na maior parte dos CMS disponíveis, o conteúdo é completamente dissociado da forma. Portanto, em tese ao menos, qualquer CMS pode usar um template tableless e atender ao requisito acima.
Allguem ai conhece algum howto ou sample para criar modulos ou blocos para o mambo ?
No mambo.org tem um sample para baixar, mas só entra usuarios registros, mas advinhe...nao tem lugar nenhum para se registrar.
Vc encontra documentacao no mamboportal.com e no mosforge.net.
A maioria ainda eh fraca ou incompleta mas ajuda.
Qual a diferença entre o mambo e o phpNuke? Qual é mais fácil?
Henrique:
O Mambo possui templates que utilizam pouquissimas tabelas, utilizando o xml. Existe uma versão do Mambo experimntal, mas funcional, que não utiliza tabela o XMAMBO.
Hoje a equipe do XMAMBO está trabalhando em conjunto coma ado Mambo para lançar a Vs. 5.0 sem tabelas.
marsguo:
O PHPNUKE é um excelente portal voltado par comunidades.
O Mambo é um CMS voltado para notícias.
Utilizei o PHPNUKE por 4 anos quando conheci o Mambo migrei, pois tem é muito mais prático e fácil de customizar e criar novos templates ( design do site). Experimete o Mambo e verá as facilidades de operação.
O que eu preciso para instalar o Mambo ?
Olá a todos os utilizadores, o Mambo cada vez mais está a se tornar uma ferramenta poderosa, tendo cada vez mais downloads de temas/componentes/módulos e hacks. Não deixe de visitar a comunidade Portuguesa de Mambo Open SOurce - www.mambopt.com .
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.