Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Avaliação do V Install Fest do Guxlle

Notícia publicada por brain em maio 5, 2004 10:49 AM | TrackBack


Talvez inaugurando uma tendência, a coordenação do Guxlle (que realizou uma install fest neste final de semana) e a das LinuxChix (que tiveram seu II Encontro Nacional na mesma data) mandaram relatos sobre o que aconteceu em seus eventos. É uma forma interessante de compartilhar o evento com quem não pôde estar presente, e até de estimular que outras entidades da comunidade promovam seus próprios encontros. Segue o relato do Prof. Marco André sobre o evento de Joinville-SC:

"Apesar do feriado e da chuva fina que caiu em Joinville, podemos considerar que o V Install Fest realizado pelo Grupo de Usuários Linux de Joinville foi um sucesso, com a presença de cerca de 30 pessoas. Cerca de 15 computadores, foram instalados e configurados com Kurumin, Conectiva, Fedora, Debian e Slackware. Outros computadores foram trazidos para serem feitas pequenas configurações ou atualizar pacotes ou instalar aplicativos. Muita gente veio também para tirar dúvidas ou conhecer o grupo. Conforme foi anunciado, os primeiros computadores instalados receberam um brinde: um adesivo para gabinete com a inscrição "Linux inside". Os brindes foram uma oferta do Augusto Campos ao Guxlle."

Segue o restante do texto do Prof. Marco André:

Participaram no dia alunos do Instituto Superior Tupy, da Escola
Técnica Tupy, do IESVille e pessoas da comunidade em geral. No final,
como não poderia deixar de ser, tudo acabou em pizza.

Gostariamos de agradecer ao apoio da SOCIESC, que ofereceu o
tradicional café e bolachas, ao pessoal que se dispôs a auxiliar na
instalação, Ao Augusto Campos pelos brindes, ao br-linux.org pelo apoio
e divulgação e ao LInux Mall pela ajuda na aquisição dos brindes e aos
usuários que nos prestigiaram em mais um Linux Install Fest.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Renan Starke () em 06/05 10:24

Pelo que vejo o Install Fest foi o maior sucesso, pena que me cadastrei no grupo depois do Install Fest e fiquei sabendo somente na segunda feira, depois do evento. No próximo vou tentar participar.

É isso aew galera, vamos possibilitar maior acesso a esse grande sistema que é o LINUX.


» Marco André () em 06/05 11:13

As fotos estão disponíveis em:
http://www.forumbsi.org/nuke/modules.php?name=My_eGallery

No futuro, devem estar em http://www.guxlle.org também.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.