Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Primeiras palestras anunciadas no V FISL

Notícia publicada por brain em maio 4, 2004 08:14 AM | TrackBack


O site do V Fórum Internacional do Software Livre começa a trazer detalhes sobre várias apresentações já confirmadas para o evento. Na lista das palestras técnicas anunciadas ontem, me chamaram a atenção a de expressões regulares (com o Aurélio Jargas), a de LSB com o Christopher Yeoh e a de ferramentas do MySQL com o Alfredo Kojima. Já que mencionei o MySQL, também está programado um embate entre ele e o Prevayler que parece ser interessante para o pessoal da área de bancos de dados.

Eu vou ao V FISL, e espero ter a chance de apertar as mãos de muitos de vocês lá, como ocorreu nos eventos anteriores. E por falar no Aurélio, vocês já têm a apostila de programação shell que ele escreveu? Eu tenho, e uso quase diariamente. Recomendadíssima!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Wellington () em 04/05 12:50

Vi a palestra do Aurélio no II Linuxchix, até então via-o como um cara de cabelo verde que gosta de linux. :-)
Mas gostei muito dele e de sua palestra sobre como ser desenvolvedor de software livre. É o tipo de pessoa que dá orgulho em saber que esta do lado do software livre.
Outra figura no mesmo estilo é o Júlio Neves, que também estava lá.
Alias, recomendo tanto a apostila de shell do Aurélio como também o livro do Júlio sobre o mesmo assunto.
Vejo vocês no V FISL.


» Flavio Moreira () em 04/05 19:11

humm ,...

imho o forum deveria ser o lugar de se discutir politicas de SL, tendências, novos produtos etc ...

é desperdiçar tempo fazer "cursinho" de uma ou outra ferramenta

"forum" é para ouvir e falar ... discutir idéias, trocar experiências

curso de E.R. pode ser feito em qualquer lugar ...

(por favor - nada contra os palestrantes ou contra o assunto ... mas pensem bem : É o lugar adequado - Forum INTERNACIONAL !?)


» Silvio Fonseca () em 04/05 19:30

Flavio,

O FISL é voltado para isso mesmo, discussoes, ideias, etc... Provavelmente, estas palestras são para a parte de tutoriais, onde se debate tecnologia e afins, afinal, la, além de muitos politicos, empresarios,etc,etc,etc tem MUITO geek, e geek gosta mesmo é de ver coisas legais assim :-)

Alias, estarei la apresentando uma palestra sobre Kerberos na area de Tutoriais e recomendo uma sobre Jabber em ambientes corporativos... Vejo vocês lá.

Abraço,


» enerv (Alex de Oliveira Silva) () em 04/05 22:57

Sim, avera muitos geeks... eh bom ver coisas novas em no fisl... mas tbm eh muito bom discutir sobre software livre em geral com outras pessoas, com outras culturas...

Eu pelo menos irei ao V FISL, mas reservarei horarios para sair para discutir com outras pessoas.


» henrique () em 04/05 23:48

Nos anos que fui no FISL achei muito legal, tinha todo tipo de gente, tivemos momentos técnicos e momentos mais politicos. Se separarmos os dois não teria tanta graca. Acho que os dois lados sao importantes, pois os geeks fazem o software livre mas os Administradores,Chefes de TI, Políticos é quem paga eles.


» Augusto Campos () em 05/05 08:43

Eu acho que as palestras e apresentações técnicas não retiram espaço para as discussões que o Flávio menciona. Pelo contrário, as enriquecem, pois atraem pessoas que não iriam até lá se fosse exclusivamente pelos debates.


» Flavio Moreira () em 05/05 20:11

Certo ... certo ....

quando sair a programação "somarei" a quantidade de eventos tecnicos X eventos temáticos (ponderando pela capacidade das salas)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.