Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais um brasileiro brilha no software livre mundial

Notícia publicada por brain em abril 28, 2004 09:45 PM | TrackBack


Charles Bambineti (charles@furb.br) enviou este link e acrescentou: "Gustavo Niemeyer, desenvolvedor da empresa Conectiva, é o primeiro brasileiro nomeado membro da Python Software Foundation (PSF), entidade que coordena o aperfeiçoamento da tecnologia Open Source em linguagem Python."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rodrigo () em 29/04 09:54

O Pythom é uma excelente linguagem e com a entrada de um brasileiro no projeto (acredito eu) que teremos mais coisas boas em relação à python x Brasil, mais eventos, documentação e coisas relacionadas a python. O que acham?


» gbitten () em 29/04 10:17

Augusto, o título está com um erro:
sotware -> software


» Augusto Campos () em 29/04 11:02

Obrigado!


» Senhor Chapeu () em 29/04 11:14

Eu acredito que Python sera uma linguagem de futuro, a IBM tem hora que é burra, ao inves de ficar correndo atrás da SUN pra abrir o Java porque não investir no Python ele so perde em velocidade, mais com avanco do Hardware hoje em dia tudo se resolve.


» Challado () em 29/04 18:53

Nem sempre, amigo.

O Avanço do Hardware não é desculpa para uma linguagem ser lenta.
Isso limita, por exemplo, o desenvolvimento de aplicações embarcada em sistemas embedded, por exemplo, para sistemas que rodam em Coletores de dados e Palmtops.

Quanto mais lenta a linguagem se apresenta, menos o desenvolvedor se sentirá incitado a utilizá-la no desenvolvimento desse tipo de aplicações nesses equipamentos, abrindo campo para a Miro$oft nesse segmento...

Quanto mais ágil e rápido a linguagem conseguir interpretar o código e gerar resultados, melhor ela será.


» Senhor Chapeu () em 29/04 21:55

Então como disse, se ja é assim com investimento então.

Na lista de desenvolvimento do Phyton há uma grande empolgação devido aos resultados da execução de alguns testes usando o módulo de extensão Psyco. Se trata, na verdade, de um compilador JIT (Just In Time) para Phyton que talvez seja incluído na próxima versão da linguagem. E não é para menos, segundo outros testes independentes o aumento na velocidade de execução usando Psyco foi de um surpreendente 250%, cumprindo com seu slogan "as linguagens de alto nível não tem por quê serem mais lentas que as de baixo nível" (como C).
http://psyco.sourceforge.net/
http://mail.python.org/pipermail/python-dev/2004-April/044002.html
http://php.weblogs.com/discuss/msgReader$3458
Fonte: http://www.vivalinux.com.ar/article-2894.html

Peguei isso em www.noticiaslinux.com.br


» Embedded Python () em 30/04 21:39

Concordo que quanto mais rápido for o interpretador melhor (alguém discordaria disso!? :-). Entretanto, notem que Python é rápido o suficiente para a grande maioria das aplicações, incluindo sistemas embarcados. Quem duvidar disso procure por "Nokia" e "Python" no google.


» José () em 30/04 22:14

Pena que pegaram um cara muito sem-educação.
Agora o ego dele deve estar nas alturas.


» Gustavo Niemeyer () em 01/05 14:37

"Brasileiro tem uma mania terrível de querer afundar brasileiros que prosperam." -- Capital Inicial


» Augusto Campos () em 01/05 16:41

Nem sempre...


» Gustavo Niemeyer () em 01/05 16:50

Uma grande verdade. O quote faz uma generalização excessíva. Mas não deixo de ficar impressionado com esse tipo de comentário.

Perguntem se sou esnobe ou mal-educado para qualquer pessoa que já trabalhou ou conversou comigo. Muito pelo contrário. Sou um mero operário que dá o melhor de si para uma causa que por vezes parece perdida.


» José () em 05/05 00:38

"Brasileiro tem uma mania terrível de querer afundar brasileiros que prosperam" - só os malas, para ver se eles se tocam.

"Uma grande verdade" - absolutista, e ninguém pode sequer argumentar com você, certo?

"O quote faz uma generalização excessíva" - pare de falar em generalização, parece que você só sabe essa palavra, e a usa de desculpa para tudo. Se peidar em um ônibus e te acusarem vai falar que é uma opinião generalizada.

"Mas não deixo de ficar impressionado com esse tipo de comentário" - por que afeta seu ego. :-)

"Perguntem se sou esnobe ou mal-educado para qualquer pessoa que já trabalhou ou conversou comigo" - devem ser grande parte da sua turminha. Não vale. ;-)

"Muito pelo contrário" - quem tem que dizer isso são os outros, não você. Você dizendo isso só afirma o tamanho do seu ego.

"Sou um mero operário que dá o melhor de si para uma causa que por vezes parece perdida." - nossa, você se adora e idolatra hein? Por que não faz uma estátua sua na pracinha?

Cresça, menino.


» Ark () em 05/05 08:55

Compila o Java pra binário. Argumento igual o "se vc mudar o módulo de extensão xyz".


» Gustavo Niemeyer () em 05/05 10:00

Vou fazer e vou te convidar.. talvez assim acabe com esse teu ciúmes infantil.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.