Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

AutoZone responde ao processo da SCO

Notícia publicada por brain em abril 28, 2004 12:02 AM | TrackBack


Segundo o Slashdot, a empresa AutoZone respondeu ao processo movido contra ela pela SCO, que alegou que o uso de Linux pela empresa violava seus contratos de uso do SCO Unix. A resposta diz, basicamente, que a SCO primeiro precisa provar que de fato é dona do código, e que o Linux o infringe. Como até o momento a SCO está debatendo esta questão em outros processos judiciais, provavelmente o processo da AutoZone é mais um que vai ser interrompido aguardando o resultado do processo da SCO contra a IBM.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Toskinha () em 28/04 08:54

Que eu me lembre, a ultima noticia que li era de que dia 26 terminava mais um prazo dado à SCO para apresentar as linhas. Alguem sabe o que aconteceu???


» Ander () em 28/04 09:37

eu me pergunto até quando vão por mais lenha nessa fogueira, se eu fosse juiz, dava um ultimato a SCO, e se ela não apresentar provas até o final do prazo, dou ganho de causa para a IBM e ponto final, não tem o que falar!
e ainda por cima, depois do caso ter sido solucionado, a IBM poderia processar a SCO por calúnia ou por danos morais!
Essa demora no julgamento do processo deve interessar mais gente doque a SCO, isso é...


» Augusto Campos () em 28/04 09:46

A IBM e a SCO cumpriram o prazo, mas só o que se tornou público até agora foram as declarações dos respectivos advogados na data da entrega do material. Está aqui: http://www.groklaw.net/article.php?story=20040424132546938


» Carlos Araujo () em 28/04 13:26

esta novelesca da SCO encheu tanto o saco, mas continua recorrente.Felizmente parece que o horizonte da SCO está chegando ao fim, ao menos pelos preços das ações e pedidos de investidores de devolução de financiamentos.Vamos torcer para isso acabar, a história e a SCO.


» Alex Maia Sanchez () em 28/04 15:56

Alguém que tenha mais noçoes de direito que eu !
Será que os clientes que ora foram processados pela SCO podem pedir rescarcimento por difamacao e calunia, haja visto que, alguns dias atras, fora publicado aki no linux.trix.net que uma consultoria vistorio o codigo e não achou nenhuma linha que comprometesse o kernel ?
ai sim, eu queria ver as ações da $CO como iriam portar-se na NASDAQ!


» Cassio Eskelsen () em 28/04 20:18

Aqui no Brasil tem um troço chamado, se não me engano, "litigância de ma-fé". É um processo que o anteriormente réu pode mover contra o seu anteriormente acusador caso a ação tenha sido feita apenas com o intuito de prejudicar o outro.
Não sei se nos EUA existe isso.


» Augusto Campos () em 28/04 20:27

Lá tem algo parecido, o nome é barratry


» Deyson Thome () em 28/04 20:31

Olá pessoal

mho é que, não é a SCO... é a outra... entenderam ?
A outra, a que faz o ruindão. É essa que, talvez, por meios políticos esteja sustentando não a ação direta contra o linux, mas uma ação contínua e se valendo de um testa-de-ferro. É notório que os desenvolvedores do linux não usariam códigos que poderiam comprometer a principal característica do nosso sistema em algum momento, pois se algo de errado houvesse de fato, as coisas estariam definidas contra o linux é claro. O que eles querem é sujar a imagem do linux de modo a fazer com que fique meio duvidoso adotá-lo. Um executivo ciente do processo pensaria : " Ah!! esse linux é bom mas com esse processo.... não seria melhor adotar o outro, que é caro e ruim, mas não está envolvido em processo..." Será que estou certo ? Levando algo deste tipo em consideração, não seria absurdo afirmar que a ação
da " SCO ?" é difamatória e tenta impor caráter proprietário ao linux, para que ele fique, pelo menos num ponto, parecido com o seu concorrente que fica a cada dia mais para trás. Ah!! pode ser que se o Bush "The Crazy", perder as eleições, esse processo tenha um final bem legal para nós, afinal, a M$ patrocinou a campanha do usurpador Bush, logo, ela conta com proteção e caso ele saia do poder, a proteção deve acabar. E pareçe que em termos de caráter e dignidade os dois são bem semelhantes.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.