Notícia publicada por brain em abril 20, 2004 10:41 AM
| TrackBack
O Terra relata sobre pesquisa realizada pela Symantec durante 3 meses em 3 capitais do Brasil, que concluiu que a absoluta maioria dos usuários considera o spam um problema mas não toma medidas para se defender. A desinformação é a principal aliada dos spammers: segundo a matéria, "31% respondem às mensagens, solicitando a exclusão das listas de envio, exatamente como são solicitadas a fazer. 'Essa atitude só piora o problema, porque o usuário acaba confirmando para o spammer que o seu endereço é válido', explicou o analista sênior de suporte técnico da Symantec do Brasil, Lúcio Costa. 'Não responda mensagens suspeitas. Basta uma resposta para confirmar a precisão do seu endereço de e-mail, podendo resultar em mais mensagens que irão inundar a sua caixa de entrada', enfatizou."
Usuários de Linux não precisam depender de provedores ou de softwares comerciais para filtrarem o spam automaticamente em suas caixas postais: veja meu tutorial para instalar o SpamAssassin no Evolution ou no KMail, e o artigo do Antônio Carlos V. da Silva sobre controle de spam no Mozilla Mail.
Tem jeito de mudar isso..
é só querer =)
pro inferno com os spammers
O Mozilla Thunderbird tem um exelente anti spam nativo.
Já seria de grande ajuda se ao menos os provedores, principalmente os ligados às empresas telefônicas, tomassem medidas contra spammers.
Eu envio reclamações (via SPAMCOP) de *todos* os spams que eu recebo. E aqui no Brasil quase nunca vejo alguma atitude principalmente da Telefônica, Telemar, Brasiltelecom e de sites que hospedam spammers.
Se estes provedores e os up-links deles tomasses alguma atitude, muitos dos problemas com spammers, ao menos os nacionais, seriam resolvidos até porquê existem leis que podem ser aplicadas e jurisprudência na aplicação destas.
Ia me esquecendo, houve uma época onde o Movimento Brasileiro Anti-Spam conseguiu ser atuante e causar uma celeuma das boas como quando foi incluído no RLB o UOL.
Depois de problemas relacionados com o IG e o Comitê
Gestor que não vêm ao caso no momento, o grupo acabou se dispersando mas era um movimento realmente efetivo.
Augusto,
Há algo para o Sylpheed ? (SpamAssassin)
Olhem isso aqui: http://spamwar.cerealkiller.org
No fundo, faz falta alguma coisa como aquele Museu do Spam, era bem-humorado e informativo.
Décio, não sei. Mas imagino que sim.
Augusto
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.