Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

É hoje o GNOME Love Day

Notícia publicada por brain em abril 20, 2004 10:10 AM | TrackBack


Os detalhes estão no GNOMEDesktop.org, mas em resumo o GNOME Love Day é uma iniciativa para atrair desenvolvedores interessados em unir esforços ao projeto. Se você faz parte do público-alvo, confira, pois vários dos eventos são online, realizados via IRC - corra, que ainda dá tempo!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Wilfredo () em 20/04 12:04

Quando é o Gnome Hate Day?


» Valerio () em 20/04 13:24

Quando é o Gnome Hate Day?

Um dia depois do KDE Hate Day.


» Thomas () em 20/04 13:42

Que infantilidade.
Eu uso o Gnome, mas acho que o KDE tem algumas características interessantes. Por isso tenho os dois na minha máquina.
Em vez de ficarmos trocando farpas, porque não ficamos felizes por termos dois super ambientes para utilizar?


» r_linux () em 20/04 14:04

Wilfredo,

Também gostaria de saber :)
Não entendi o propósito desse Love Day??? Tá faltando desenvolvedor, varios deixaram o desenvolvimento do Gnome por alegarem estar um saco desenvolver pro Gnome depois que a Ximian se apoderou... alguêm faz parte do time por aqui???


» Wellington () em 20/04 15:09

r_linux

Sério? E eu achando que o gnome estava indo bem.
:/


» r_linux () em 20/04 15:20

Wellington,

Bem deve até estar indo... mas que muitos dos velhos devels se foram isso eu sei.
Faz tempo que não leio sobre, larguei o Gnome a muito tempo atraz, quando decidiram trocar o gfm por Nautilus e aqueles GTK Warnings já estavam me deixando louco. Mas não sei como está hoje...


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 20/04 16:19

Eu te digo, r_linux: O Nautilus teve um retrabalho muito bom e está estupidamente mais leve do que naquele tempo. Superou o gmc (não gfm!) em muito. O ambiente está mais "polido", mais integrado e muito mais usável. As preferências não são confusas como eram antes, e se restringem ao que você precisa para trabalhar.


» Job () em 20/04 17:06

Pois é, eu era Love Gnome, mas depois que instalei o 2.6 sou Hate Gnome.
O Nautilus virou uma merda, interface limpa, tão limpa que não faz nada. No minimo deveria aparecer na primeira utilização, escolher modo "completo", modo "limpo".
Mas o fato é que ta ruim, ficou mais lento e dificil.

Enquanto isso o QT4 ....

AH! Se alguem souber como tornar o Nautilus do 2.6 em algo decente avise


» Wilfredo () em 20/04 18:02

Wilfredo> Quando é o Gnome Hate Day?
Valerio> Um dia depois do KDE Hate Day.
E quando é o KDE Hate Day?
Preciso comemorar esses dois dias.


» Wellington () em 20/04 18:04

Acho que quando o QT4 sair, vai melhorar muito a performance do KDE. Já que o QT4 irá separar a camada grafica das demais.


» Manoel Pinho () em 20/04 18:47

Uma coisa que não gosto do Gnome é querer simplificar demais e acaba complicando. Para começar, esconde as configurações mais avançadas numa imitação do Registry do windows. Outra coisa que não gosto é colocar o menu no alto da tela (sei que dá para mudar); lembra o Mac, que a maioria dos brasileiros nunca usou.

Esse comportamento do nautilus na última versão, de abrir uma nova janela a cada clique também achei horrível). Ainda prefiro gerenciadores de arquivos com dois painéis (como o mc) ou então com a árvore de diretórios à esquerda (a la M$-explorer).

Tenho sempre a impressão de que o Gnome 2.x é mais lento do que as versões 3.x do KDE.

Sempre vejo na imprensa americana o pessoal pichando o KDE por ter opções demais e ser muito customizável. Eu adoro essa customização do KDE e nunca vi nenhum usuário leigo se complicar para usar o "painel de controle" do KDE.

Além do mais a programação com GTK+ é muito mais enrolada que com Qt.

Uso sempre o KDE nos micros melhores e o blackbox nos micros modestos. E ainda prefiro usar o mc num terminal no KDE do que o próprio konqueror. Me sinto mais seguro ao apgar e mover arquivos do que ficar clicando e arrastando as coisas com mouse...


» Caio Neves () em 20/04 23:32

Job:

Abra o GConf, e marque a chave /apps/nautilus/preferences/always_use_browser. Também funciona clicando com o botão direito, e acessando a opção "Navagar na Pasta". Você ainda pode digitar na linha de comando "nautilus --browser" ou fazer um Lançador com o mesmo comando para colocar no painel.


» Job () em 21/04 15:11

Obrigado pela dica Caio. Mas fala sério, porem isso como padrão e nem ter no menu como opção é uma grande marcada.
Conheci hoje o Velocity, que se ficar estável vai desbancar o Nautilus


» Caio Neves () em 21/04 22:45

Concordo com você nos dois pontos, Job. Testei o Velocity recentemente no Debian unstable (versão 0.1.0beta), e já estava bem estável, apesar de não ter algumas funcionalidades implementadas, ou tê-las parcialmente implementadas.


» r_linux () em 22/04 07:16

Wellington,

O KDE 3.2.1 já esta com uma performance bem melhor, a inicialização está uns 40% mais rápida +/-.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.