Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Passo a passo de instalação do Conectiva Linux 10 Beta 2

Notícia publicada por brain em abril 13, 2004 11:16 AM | TrackBack


Alexandre Pedroso (aplinux[arroba]ig.com.br) enviou este link para seu artigo e acrescentou: "Está disponível no Aplinux um passo a passo de instalação do Conectiva Linux 10 Beta 2. 'O sistema está realmente muito legal e estável. Sua interface gráfica agrada muito os usuários finais. Vale a pena conferir...'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Klaatu () em 13/04 11:36

Já ouvi outros comentários positivos sobre o CL10, principalmente sobre a aparência, alguém aí já testou a versão beta em algo mais do que desktops?


» Fabricio Moeller () em 13/04 11:37

Realmente ele esta bem melhor. Eu instalei ele aqui na escola de informática porque tinha uma necessidade de gravar num servidor nt com ntfs e o kernel 2.6 já suporta isto. Alem do mais ele esta mais rápido, o visual do kde 3.2 esta muito bonito com suas transparências e o synaptic ficou melhor. Claro que tem alguns problemas já que é uma versão beta, mas vale a pena experimentar. Estou pensando em fazer um cd personalizado com uma instalação padrão para a escola, só que não tenho a minima idéia de onde começar. Já fiz um do kurumin que é muito legal, mas como o padrão aqui na escola é o conectiva gostaria de desenvolver este cd, se alguem souber como e quizer ajudar, agradeço.


» luciano () em 13/04 11:46

Onde tem algum screenshot do conectiva beta 2?
Eu cheguei a instalar o beta 1, mas estava tao ruim que desisti, no synaptic os nomes das secções estavam pela metade, um monte de pacote que tentei instalar depois nao funcionava, dava um erro na instalação devido a versao de compilação, algo do tipo, espero que este beta 2 esteje bem melhor... bom quanto a aparencia, a conectiva sempre se destacou neste ponto, é o ambiente linux mais bonito e limpo dentre todas as distros (na minha opniao que costumo usar SuSE).


» luciano () em 13/04 11:49

Fabricio... tenho impressao que acabou de sair um artigo como fazer isto. :)

Se o hardware for igual voce pode fazer uma imagem do HD e replicar, use o g4u para isto.


» Joao Amaral () em 13/04 12:00

cade os screenshots???


» Fabricio Moeller () em 13/04 12:02

Luciano, fiz o clone com o udpcast. Cara é demais, com dois disquetes e um cabo de rede transferi um hd de 20 gb quase todo cheio em 40 minutos a uma taxa de transferência de 40 mb por segundo.
Só que o que eu precisava é de um CD para distribuir para as outras 19 filiais mais a matriz com o Open Office e junto o KOffice. O Open Office já tá no cd1 mas o KOffice não, daí a necessidade de um cd personalizado.
Sobre udpcast vou fazer um tutorial para colocar na net (é fantastico)


» xp=pro () em 13/04 14:01

o link esta caindo na bind informatica,
deem, por favor corrigir o endereco ok


» Manoel Pinho () em 13/04 15:37


Conectiva promove palestras para apresentar próxima versão de seu sistema operacional

http://www.conectiva.com.br/cpub/body.php?newcod=1240

São Paulo, 12 de abril de 2004 - Com o objetivo de atender ao maior número de pessoas de diferentes regiões do País, a Conectiva realiza esta semana uma palestra via chat sobre o desenvolvimento do Conectiva Linux 10. A apresentação, que acontece no dia 15 de abril, quinta-feira, às 15h, será ministrada por Arnaldo Carvalho de Melo, consultor técnico da Conectiva e desenvolvedor do kernel 2.6, e Hélio Castro, representante do ambiente gráfico KDE na América do Sul. Entre os temas abordados, os dois técnicos esclarecerão dúvidas dos internautas sobre diversos aspectos do desenvolvimento da nova versão do Conectiva Linux, como a importância dos betas e as novidades sistema.

"A palestra é uma forma prática de oferecer um serviço adicional aos usuários de software livre. Nosso objetivo é mostrar as novidades, esclarecer dúvidas e levantar sugestões para o Conectiva Linux 10, que deve chegar ao mercado ainda este semestre", afirma Rodrigo Stulzer, diretor de produtos e soluções da Conectiva.

Para participar do chat, o usuário deve acessar o servidor irc.freenode.org. O canal da palestra será o #PalestraConectiva e o canal de perguntas será o #PerguntasConectiva. As questões serão selecionadas por um moderador para não haver duplicidades e repassadas aos palestrantes.

RC1
Em breve, a empresa vai colocar no ar o primeiro Release Candidate (RC) do Conectiva Linux 10, que segue o beta 2. O novo release já traz as versões finais do KDE 3.2.2, do OpenOffice.org 1.1.1 e do Gnome 2.6.0, além de contar com o kernel 2.6.5.


» Marcos Alexandre () em 14/04 08:47

Uso o CL10 desde o Tecnoly Preview 2 (alfa2). O Beta 2 já está mais estável que o CL9 (que foi o mais bugado). E ele corrigiu uma falha na minha partiçao do Windows 98 que foi estragada pelo CL8 e nunca mais tinha bootado. Mas lá em casa, enquanto o Beta1 não conseguiu detectar o som, o Beta 2 nao conseguiu detectar a placa de rede, que tive que instalar na mão.
Fora isso, está bem mais rapido, com o kernel 2.6.4, kde 3.2.1 (muito rápido e com o tema Plastik, que é muito bonito) e o RC do Gnome 2.6, além do XFreee, que usando o DRI na minha velha Voodoo ficou bem mais rápido, apesar de só pegar 16 bits de cores.


» Teodoro Sampaio () em 14/04 10:08

> Mas lá em casa, enquanto o Beta1 não conseguiu detectar
> o som, o Beta 2 nao conseguiu detectar a placa de rede,
> que tive que instalar na mão.

Nunca é demais lembrar que quem resolver baixar o CL10 BETA/RC lucra bastante informando os bugs para a Conectiva. Há um site para isso em http://www.conectiva.com.br/beta.


» Marcos Alexandre () em 14/04 13:15

Conheço o site e participo da lista de discussao do Snapshot, que inclusive são muito rápidos para tratar os bugs e sugestões que aparecem.
Esqueci de falar que o CL10 Beta 2 foi a única distro até agora que reconheceu a rodinha de Scroll do meu mouse Clone.


» will () em 14/04 16:32

realmente muito bom bom o artigo!!!!!, quem conseguir acessar o link merece um premio, ainda nao arrumaram, uma pena mesmo.. fica ai a reclamacao....


» Alexandre Pedroso () em 14/04 17:46

will, o link está OK. Não consigo entender do que vc está reclamando..........será que pode ser mais claro???


» Acacio Jr. () em 15/04 01:18

É o link não funca, mais o cl10! parece que é um sistema e tanto, espero que consiga obter o patner com a galera da cl!


» will () em 15/04 10:59

o link postado na noticia informa "a pagina nao foi localizada"e o endereco www.aplinux.com.br
mostra a pagina da Bind Informatica, veja abaixo o que acontece?????

http://www.aplinux.com.br/mostraartigo.php?artigoid=83&artigocat=2
A página que você está procurando pode ter sido removida, o seu nome pode ter sido alterado ou talvez ela não esteja disponível temporariamente.

--------------------------------------------------------------------------------

Siga um destes procedimentos:

Se você tiver digitado o endereço da página na barra Endereço, certifique-se de que ele tenha sido digitado corretamente.

Abra a www.aplinux.com.br home page e procure os links para as informações desejadas.
Clique no botão Voltar e tente outro link.
HTTP 404 - Arquivo não encontrado
Internet Information Services


--------------------------------------------------------------------------------



» Juliano Brüning () em 26/06 11:23

Eu não entendo muita coisa sobre linux, mas sei que deve ser muito legal, parabéns ao Fabrício Moeller por essa descoberta, sou aluno de programação dele e sei que é craq nisso, parabéns Fabrício, valeu cara!!!!!!! Espero que nós teus alunos de PG tenhamos o mesmo sucesso que vc tem cara!!!!


» sylvioneto () em 08/07 14:20

o conectiva 10 está d+ , a conectiva se superou desta vez, na minha opinião é uma das mehores distros já feitas


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.