Notícia publicada por brain em abril 12, 2004 10:42 AM
| TrackBack
"Faz um mês que a versão 'trial' de uma aplicação Linux chamada 'CoLinux' foi lançada como o primeiro método funcional, livre e de código aberto para rodar o Linux no Microsoft Windows de maneira eficiente e nativa. É um trabalho de um estudante Israelita de ciência da computação, de 21 anos, e de alguns programadores japoneses; em Israel, analistas já estão falando que isto poderia ajudar a transformar o mundo do software. Segue o link" A contribuição vem de Enderson Tadeu S. Maia (endersontadeu[ARROBA]yahoo.com.br).
Já rodam uma versão do Knoppix em Japonês no windows.
Que tal rodar o Kurumin ?
Esse bicho tá mais pra VmWare ou pra Cygwin?
Acho que nenhum dos dois, será que não é algo similar ao WINE? Porque tanto o VMWare quanto o Cygwin rodam dentro de suas janelas.
Já existe algo parecido, só que você no caso que vi você pode rodar o Mac OS X dentro do Linux não é emulação(o OS X usado é o mesmo que há no HD), claro 'PPC only'
É israelense, israelita é não vale para a nacionalidade de Israel.
Não entendi esse negócio direito... a instalação me pareceu meio confusa, esse negócio de rede... e tem que ter ISO do Linux?
Eu tenho um dual boot aqui em casa, win2000 e Kurumin. Esse programa vai permitir que eu use o Kurumin que tenho instalado no meu HD dentro do Windows? Será que alguém pode dar uma explicação simples de como fazer isso? Valeu...
Versão *trial* de um *software livre*... eita nóis! Tá parecendo aquele caso do nvu. Esses caras não lêem "A Catedral e o Bazar"?
Orakio Rob,
leia o FAQ no site deles, mais especificamente a questão 3.
Ateh!
Patola,
Que caso é esse? Acompanho o NVU desde seu início e ele nunca teve nenhuma dualidade quanto a ser livre!
chou, MacOSX no Linux na plataforma PC ou Mac ??
É interessante do ponto de vista acadêmico, mas pensem bem: para que alguém iria querer rodar o linux no Windows ? Só se for como uma forma alternativa ao Cygwin ou ao vmware (no caso de host windows). Alguns dizerm que iso pode ser usado para reunir 2 servidores (1 windows e 1 linux ) em uma única máquina.
Bom mesmo é se pudéssemos rodar o windows de forma eficiente e livre em um host linux.
Calma, gbitten. Eu não disse que o nvu não é livre, apenas que ele está seguindo um pensamento de softwares proprietários - essa coisa de 'versão trial' e tal... Normalmente não é isso que acontece em um projeto de software aberto típico, embora até tenhamos algo que se aproxima (versões beta, RC's etc.).
CaFeCrAfT: 'PPC Only' = Plataforma Macintosh apenas...
Patola, não sei da onde você tirou essa versão trial do NVU, bom se você está sentindo falta do fonte, aqui vai:
http://www.nvu.com/Building_From_Source.html
Hello, McFly? Anybody there? Gbitten, não era disso que eu estava falando. Sei que o fonte está disponível. Tsc...
O cara desenterrou Biffe do de volta para o futuro... hehehe
[Quoted from Patola]Calma, gbitten. Eu não disse que o nvu não é livre, apenas que ele está seguindo um pensamento de softwares proprietários - essa coisa de 'versão trial' e tal... Normalmente não é isso que acontece em um projeto de software aberto típico, embora até tenhamos algo que se aproxima (versões beta, RC's etc.).[/Quoted from Patola]
[Quoted from Patola]Hello, McFly? Anybody there? Gbitten, não era disso que eu estava falando. Sei que o fonte está disponível. Tsc...[/Quoted from Patola]
Refazendo as perguntas:
- Qual o pensamento de software proprietário que o NVU está seguindo?
- Você deu a entender que o NVU foi lançado como trial. Que versão trial é essa que eu nunca vi?
- Do que então você estava falando?
CaFeCrAfT.
É pra PowerPC ou seja Mac somente, totalmente GPL.
obs: talvez se você for um hacker muito bom pode portar ele pro GameCube que tem um PPC, acho que o Playstation 2 tb tem um PPC.
url: http://www.maconlinux.org/
Pessoal, achei um tutorial muito bom sobre a instalação e configuração do coLinux no site da Dextra Sistemas. Vejam só:
-
http://www.dextra.com.br/opensource/howto/colinux.htm
-
Hasta!
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.