Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Processo da Red Hat contra a SCO vai prosseguir

Notícia publicada por brain em abril 7, 2004 10:59 AM | TrackBack


Segundo o Slashdot, a Justiça norte-americana negou o pedido da SCO para que o processo da Red Hat contra ela fosse interrompido, e agora o julgamento dele aguarda apenas o resultado do processo da SCO contra a IBM. Os detalhes jurídicos estão no Groklaw.

Para refrescar sua memória, o processo da Red Hat contra a SCO não é sobre copyright, mas sim pela tentativa de causar dano através de falsas acusações de que os produtos da Red Hat conteriam propriedade da SCO, ou que seus usuários estariam sujeitos a ações judiciais. Leia os detalhes (PDF), se preferir.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Alex () em 07/04 11:14

Atitude de gente grande !
Na minha humilde opinião, todas as grandes distribuições deveriam entrar com ação similar contra a SCO agora que se tem respaldo legal.
Assim aconteceria um grande ultimato contra a SCO e colocaria de uma vez por todas fim nessa papagaiada toda !
Parabens a RedHat !


» Augusto Campos () em 07/04 11:29

Só para manter a perspectiva, o processo da Red hat contra a SCO iniciou já em agosto do ano passado.


» Cassio Eskelsen () em 08/04 12:48

SÃO PAULO - A corte de Delaware suspendeu temporariamente o processo movido pela Red Hat contra a SCO desde o ano passado. Em outubro, a mesma corte havia negado o pedido da SCO para que a ação fosse definitivamente arquivada.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/042004/08042004-0.shl


» Augusto Campos () em 08/04 13:04

Cássio: essa notícia da Info diz o mesmo que a do BR-Linux, né? A SCO pediu novamente para o processo ser arquivado, o tribunal negou e suspendeu o julgamento até que a ação da SCO contra a IBM seja julgada.


» Cassio Eskelsen () em 08/04 20:11

Augusto!

Mais ou menos. Não comenta que pediu novamente para ser arquivo e que o CEO da SCO apenas "acha" que a corte vai esperar os desdobramentos do processo da IBM.

Mas, de qualquer forma, fica o registro da noticia!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.