Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Anúncios: kernel, GAIM, aplinux, zappwm

Notícia publicada por brain em abril 5, 2004 10:03 AM | TrackBack


amonati (amonati@brturbo.com) disse: "Desde a madrugada do dia 04/04/04 (data interessante não?) está disponível no kernel.org, a mais nova versão do kernel (2.6.5). É sempre bom ver o que já era bom trabalhar ainda melhor."

Ele mesmo também informou sobre o GAIM: "No último dia primeiro foi lançada a nova versão (0.76) do cliente de mensagens instantâneas GAIM, esta versão traz além de algumas correções de bugs, novos recursos, como transferencia de arquivo sobre os protocolos IRC e Jabber, e conexão ao MSN pela porta 80 (http)."

Alexandre Pedroso (aplinux[arroba]ig.com.br) disse: "Neste final de semana, o site Aplinux realizou sua migração completa para plataforma Linux. 'Agora o site ficou ainda melhor, pois estamos rodando em PHP+MySQL. Parabéns para a equipe toda e boa sorte nesta nova caminhada'."

Bebeto Maya (artedeagrado@zipmail.com.br) mandou um comunicado que preferi citar na íntegra e aguardar os seus comentários, pois não tenho como avaliar o software: "Conheçam o nono gerenciador de janelas para Linux em www.zappwm.cjb.net . ZAPPWM é um Windows Manager, um gerenciador de janelas, (nome provém de uma homenagem minha ao compositor Frank Zappa-1940-1993, um dos mestres da música contemporânea) para Kurumin, afins e Slackware, como KDE e GNOME, que tem o objetivo de oferecer as mesmas funcionalidades dos seus honrados concorrentes, mas de uma forma bem mais leve e rápida, o que o faz ideal para micros menos robustos. Pode ser aberto mesmo quando você estiver em outro ambiente, basta, numa linha de comando, digitar ´´zappwm´´. Ele é focado em originalidade e funcionalidade, veja alguns de seus recursos:
*Belo designer, meticuloso e bem desenvolvido.
*Ícones na área de trabalho,
*Suporte automático a montagem e desmontagem de CDROM e DISQUETE
*Gerenciador de arquivos bonito e super rápido:xwc.
*Player de CDs e Mixer de áudio,
*Barra semelhante ao Karamba do KDE:Karaco.
*Menu Debian disponível no painel e no botão direito do mouse
*Editor de textos: textedit
*ìcone para desligar o computador,
*Temas para a área de trabalho,
*Tupã-Panel-Painel de configuração do sistema
*Leveza na execução e no download : Apenas 1,8 MB!
Entrem na página, peguem-no, testem e dêem o retorno, pois preciso de feedback. Obrigado!
"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» omorp () em 05/04 11:44

ok, estao abertas as votacoes para eleger esse ZAPPWM a piada do ano e a coroacao da comunidade "morimoto" como a mais comica da internet.


» Pierre () em 05/04 13:00

A pagina do projeto esta fora do ar?
Eu fui seguindo os links, mas nao consegui abrir.


» Douglas Augusto () em 05/04 13:03

Sempre usei o LICQ como cliente de ICQ, porém, estou em fase de testes com o GAIM. Na minha avaliação, o GAIM tem os seguintes pontos negativos:

- Não transferência de arquivos no protocolo do ICQ.

Poderia ser resolvido usando o código de transferência do LICQ, por exemplo, que já está bastante estável e permite ainda transferência em lote.

- Não mostra o status como 'fora', 'não disponível', invisível.

Realmente não entendo o porquê de não terem implementado isto, é algo trivial e diria ser essencial.

Esses são os dois principais pontos, outros menores são: não permitir definir os argumentos (apenas nome do arquivo) para cada evento de som, dificuldade para se definir a linguagem do corretor ortográfico, entre outros.

Apesar destes vacilos --muitos devem ser tratados até a versão 1.0-- estou satisfeito em usá-lo.


» Douglas Augusto () em 05/04 13:18

Sobre o site do ZappWM. Parece que o limite de transferência foi excedido... hospedagem "gratuita" é fogo.


» Wellington () em 05/04 14:46

Olha, não tenho nada contra estes softwares, muito menos os feitos por brasileiros, mas acho que o Bebeto Maya comecou da forma errada:

- "O sistema é tão bonito e flexível que você não vai sentir falta do KDE"

- "COM UM VISUAL DE ARRASAR, MUITO BONITO MESMO"

- "como KDE e GNOME, que tem o objetivo de oferecer as mesmas funcionalidades dos seus honrados concorrentes"

A autopromoção não funciona, a maioria das pessoas não gostam disto. É o primeiro passo pra não levarem a sério o software. Sem contar a falta de humildade do desenvolvedor, porque dizer que o seu genrenciador de janela é um concorrente do KDE e Gnome é brincar de os olhos fechados com najas e víboras. Isto fará as pessoas a verem com má vontade o software criará falsas espectavas e por consequência um monte de críticas.


» Fábio Berbert de Paula () em 05/04 15:26

Parabéns ao pessoal do APLinux por ter migrado seu site para software livre. Apesar de nunca ter me pronunciado, achava no mínimo estranho termos um site Linux rodando em ASP/Windows. Isso soava tão estranho quanto "Microsoft anuncia em sites Linux", pois bem ou mal era um site Linux promovendo tecnologia proprietária.

Agora sim, um ótimo site provido por ótimas tecnologias :)


» Cassio Eskelsen () em 05/04 15:37

Bom, isso nao é tão estranho..

Veja o anuncio da M$ nesse site: http://www.linuxworld.com.au/


» Bebeto_Maya () em 06/04 01:44

__Wellington, Não tenho por objetivo superar o KDE, ou mesmo o GNOME, muito pelo contrário, estes ``programas`` são ambientes de desenvolvimento, e não são programas. são suítes, repletas de softwares fantásticos, que contam com a ajuda de dezenas de milhares de desenvolvedores, o meu programa é uma alternativa para micros antigos, ditos ultrapassados, que não rodam o KDE em sua plenitude, houve uma má interpretação por sua parte, porque quem o usa em um Pentium100, certamente vai achá-lo mais confortável do que o KDE.
__Mas esta pessoa que me criticou, omorp, certamente não faz nada pela comunidade Linux. Nem escrever ``meio-correto`` ele consegue. ALém de usar seu ferino e infundado senso crítico para desfazer de tudo e todos. Provavelmente trata-se de um reprimido desenvolvedor, se o for. . . Que nunca conseguiu destaque nos seu projetos e como válvula de escape vive atacando a todos ao invés de apontar e ajudar nos BUGS.Ou ainda um ser de ego inflado que precisa desesperadamente encostar num espinho.Pare de escutar Nirvana e de se achar ``pseudo-intelectual`` por isso. Procure um psicólogo e ajude o próximo.
__Eu aceito critícas, e respondo educadamente, desde que inteligentes e positivas!
Obrigado!


» Marcelo () em 06/04 03:20

O gaim, para usar com icq, até suporta o modo invisível, e suporta lista de contatos em invisivel (pelo menos até a versão que eu usava, com gtk1 ainda). Só que o modo de se configurar isso é muito chato, não é nada prático, nem intuitivo.
Para icq, ainda continuo com o licq.


» against () em 08/04 01:41

"windows manager" eh triste, desculpe


» bebeto_maya () em 27/04 05:36

__Windows Manager é ``gerenciador de janelas``,Window Manager, é ``gerenciador de janela``, portanto a flexão está correta! ! !
nomail@mail.com é triste, me desculpe! ! ! !Faz um ZipMail, ou ainda um HotMail. . .Ou então deixe de ser covarde e se anuncie!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.