Notícia publicada por brain em março 31, 2004 10:42 AM
| TrackBack
Binhara (binhara@psl-pr.softwarelivre.org) enviou este link e acrescentou: "É com grande satisfação que o PSL-PR e o Mono Brasil anunciam a aprovação de seu projeto pela Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (FINEP) como resultado da Chamada Pública MCT/FINEP/CT-INFO 01/2003 para projetos desenvolvidos em software livre. O PSL-PR se orgulha em ver consagrada sua metodologia de trabalho, seu profissionalismo, organização e dinamismo, provando que estamos no caminho certo! Desta forma o PSL-PR cumpre seu papel promovendo o Paraná ao pódio dos estados capazes de propor soluções inovadoras, promovendo nossa comunidade de software livre e reconhecendo o devido crédito e respeito que ela merece. A elaboração do projeto MONO Basic consumiu mais de 3 meses,envolvendo mais de 15 pessoas nos processo de idealização, organização, formulação da proposta, debates, discussões earticulação de parcerias estratégias. Foi necessário a articulação de mais 10 parceiros no projeto entre os principais podemos citar CEFET-PR, PUC-PR, TECPAR, Secretaria de Ciência e Tecnologia e até parceiras internacionais como a empresa XIMIAN tratada diretamente com Miguel de Icaza (Criador do Gnome). Foram necessárias dezenas de reuniões, centenas de telefonemas inter-estaduais, muito papel impresso e muitos mails totalizando um custo operacional de mais de R$ 3.000,00, sem o apoio de uma instituição organizada que possa prospectar e gerir os processos torna-se quase impossível a formulação de um projeto deste porte. Mas não podemos esquecer de uma pessoa muito especial sem a qual esta proposta não teria sido possível, Rafael Teixeira o idealizador e criador do MONO BASIC sem o esforço inicial deste brasileiro e sua capacidadede colocar o Brasil despontando entre as estrelas do software livre mundial, fica aqui nosso agradecimento mais que especial. Com a aprovação do Projeto MONO Basic serão criados 2 núcleos de desenvolvimento da plataforma Mono. O Projeto Mono Basic contempla o desenvolvimento e disponibilização da versão 1.0 do compilador MONO Basic compatível com VB.Net em conjunto com um CD KURUMIM customizado com todas as ferramentas, tutoriais para que os desenvolvedores possam conhecer e desenvolver na plataforma MONO. Uma plataforma 100% Livre."
Não existe uma história meio contraditória sobre a licensa do .NET e que o Mono poderia ser prejudicado na história? Alguém tem fatos concretos sobre isso? [ ]'s
Nunca entendi direito o vínculo entre o .NET e o Mono,mas presumo que possam existir no futuro problemas com patentes que pertençam a M$ (?!).
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.