Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Linux está em 78% das grandes e médias empresas brasileiras

Notícia publicada por brain em março 24, 2004 08:28 AM | TrackBack


Paulo Zambon (pzambon@astornet.com.br) enviou este link da Folha e acrescenta: "Este estudo demonstra o alto crescimento do pinguim nos servidores, cerca de 78% das empresas no Brasil já rodam pelo menos uma aplicação Linux em seus servidores. Infelizmente só 14% destas mesmas empresas consultadas rodam Linux nos desktops. Apesar da notícia dos desktops não ser expressiva, a grande maioria dessas empresas têm interesse em desenvolver um programa piloto até o final de 2005."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Leandro () em 26/03 14:40

Acredito que o LINUX eh utilizado abundantemente em servidores apenas. Nao conheco nenhuma empresa que substituiu seus desktop´s por linux. Acredito que isto ainda eh a grande minoria. Alem da utilizacao em casa.


» Juliano () em 27/03 15:42

As empresas nao utilizam o linux em seus desktops devido a barreira psicologica em relacao a um novo sistema operacional e a ja "facilidade" do sistema da microsoft e a falta de incentivos ,divulgacao maior em sites tipo uol, aol e outros grandes provedorese em especial cursos gratuitos de linux, comecando pelas escolas de informatica.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.