Notícia publicada por brain em março 23, 2004 01:45 PM
| TrackBack
"Vocês já devem saber da campanha Get The Facts da Microsoft onde ela faz uma comparação de custos entre soluções Linux e Windows com, claro, vantagem para os produtos dela. Este artigo que vi por acaso hoje na eweek disseca o assunto com competência." A contribuição vem de Adilson Oliveira (adilson@noSPAMmachine.com).
Sérgio salgueiro (sergio_salgueiro@yahoo.com.br) enviou este link e acrescenta um interessante complemento: "Saiu hoje na Gazeta Mercantil: Disputa acerba entre dois sistemas. Instalar sistemas operacionais livres e de código aberto em servidores ou computadores de uso nas empresas ou em residências é um mau negócio, na opinião da Microsoft. A notícia é a principal na capa da Gazeta."
E para contrabalançar, Pablo Lorenzzoni (pablo(at)propus.com.br) enviou este link e acrescentou seu comentário sobre a prova definitiva da superior funcionalidade e segurança do concorrente: ".... 'Uma vez instalado, o Windows pode facilmente ser configurado para conectar à Internet e ser usado para navegar na Web, checar email, e executar software de produtividade sem quaisquer falhas, e, de forma diferente do sistema-operacional-inseguro-de-hackers Linux, vai rapidamente e sem quaisquer reclamações, executar qualquer software a ele oferecido, provindo de qualquer website ou anexo de email como requisitado.' ... Rolei de rir quando li!"
Olá pessoal,
Sou administrador de rede há pelo menos 12 anos, programador há 19, e técnico em manutenção há 14. Conheci todos os sistemas operacionais desde o apple II (1985), onde eu gravava meus programas feitos em ap basic e assembler em FITAS CASSETE!
Conheci o Linux em 1998, desde lá me aprofundei mais no conectiva e no red hat como muitos da comunidade, e acho que com esta minha modesta experiência eu já pude perceber qual é o sistema INSTÁVEL e cheio de falha$ do qual eles estão falando.
O Companheiro Augusto Campos fez o grande favor de nos lembrar recentemente das lorotas da M$ no caso $CO, alguém duvida ???
Bem pessoal, a verdade sempre aparece, e os profissionais realmente competentes da área estão do lado do LINUX. Por que será?
Campanha : eu acredito em Papai Noel,no Coelho da Pascoa e na Microsoft.
O primeiro é mas confivel ,pelo menos tinha a intenção de migrar para o Linux .
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/001400.html
Será a Microsoft se lembrou de incluir no FUD deles que precisaram contratar serviços de uma empresa que usa linux e outros softwares livres "inseguros" para se protegerem de ataques? Será que está incluso no cálculo de TCO do Windows?
Vou repetir aqui um post meu no Gildot sobre o mesmo assunto:
"O que acho mais engraçado nessas comparações de TCO é que a M$ parte do pressuposto que só haverá custos de treinamento para a plataforma linux, como se os produtos M$ estivessem no DNA humano. Aqui no Brasil um curso certificado M$ para tirar-se um MCSE (Minesweeper Certified and Solitaire Engineer) custa MAIS CARO do que um bom curso de linux (posso citar com exemplos)...
Além disso, nessas comparações de custos eles colocam a aquisição de licenças de uma distribuição tipo a Red Hat Enterprise ou outras que custam caro. Nunca colocam um linux baixado da internet gratuitamente e gravado num CDR.
Outra coisa que costuma ajudar a aumentar o TCO da solução linux é a colocação de softwares caros como o Oracle, muitas vezes um tiro de canhão para matar moscas.
Não sei que diabos de empresas esses caras trabalham, mas em todas as vezes que usei linux em servidores o TCO foi ridículo, basicamente o meu tempo de trabalho.
E eles também nunca levam em conta de que uma solução linux pode ter um TCO inicial razoável (é o tempo que se aprende a instalar e configurar), mas o custo de reprodução da solução é quase zero. Enquanto isso, o custo de reprodução de soluções M$ é praticamente o mesmo da implementação inicial."
Não há motivos para se preocupar. Se olhar atentamente o link postado, notamos que logo abaixo tem algo interessante:
Provado: MS-Windows é mais seguro que o GNU/Linux
Editoria: Humor
22/Mar/2004 - 13:12
Humor, e não poderia ser diferente. Isso é realmente Ilário.
José, achei que estava claro na notícia que se tratava de uma ironia. Mas obrigado por esclarecer ainda mais ;-)
Ainda bem que é um texto ilário pois já estava preocupado com os meus CDs!
Olhem o trecho: "Este selo de segurança é desenhado para evitar que vírus [NdT: vermes, literamente] entrem na caixa plástica e infectem sua instalação de Windows antes que esteja instalada".
Pucha que alívio!
Junior@prospectiva.inf.br
Mas é preocupante. Ela tem a mídia nas mãos (entenda-se verbas de publicidade) que forma opiniões. Estou vendo muito isso na mídia, e dá para reparar, cada vez mais intensa. Em reportagens e até programas de TV (caso do Luis Nassif, na Cultura, fêz alguns programas sobre software livre) no final, a moral da história, é sempre de dúvida (para o linux, claro).
È muitssimo claro que o Linux é infeior, afinal, nõ engorda as contas da M$, nem da Symantec, McFee e outras, ou voces acham que eles estão preocupados com a grana preta que os usuários M$ perdem com virus e outras coisitas mais?
e os virus, o que seria da Symantec sem eles?
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.