Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

PUC-Minas lança distribuição Linux acadêmica

Notícia publicada por brain em março 22, 2004 09:35 AM | TrackBack


Carlos Alberto B. Garcia (dedraks@pucmg.br) enviou este link e acrescentou: "A PUC Minas lançou uma distribuição linux, o PUx. O objetivo deste sistema é prover aos alunos e professores, um ambiente onde eles possam encontrar à sua disposiçao ferramentas de apoio ao estudo de disciplinas dos cursos de Computação. No CD temos uma compilação de programas sob licença GPL adequados ao ensino destas disciplinas, como editores, compiladores, IDEs, simuladores, servidor web (Apache), banco de dados (MySQL), etc. Além do Open Office e centenas de sofwares adicionais. Cabe ressaltar, que por possuir apenas aplicativos 'open source', as possibilidades de aprendizado com o uso deste sistema se multiplicam, pois todos os aplicativos tem seu código-fonte disponivel, o que é, com toda certeza, uma fonte quase inesgotável de aprendizado. Por ser um live CD, o usuário não precisa instalar o sistema para ter acesso a todas as ferramentas, podendo utilizar as ferramentas em qualquer lugar. Você pode baixar o PUx em formato ISO."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» tsbega () em 22/03 10:36

Legal a iniciativa , mas creio que se fosse baseado no kurumin seria bem mais interessante...

tentei ver no forum a enquete de porque usar knoppix mas não consegui entrar, da um erro de sql

seria interessante uma explicação de porque não usar o kurumin que já tem muita coisa "otimizada" pro Brasil ..inclusive suporte a muitos modens..que é um dos problemas que o Pux já começou a ter


» x () em 23/03 11:57

É bom lembrar que o Kurumin é baseado no Knoppix.

De qualquer forma, a iniciativa é excelente. Espero que eles promovam a distribuição não apenas para os alunos de computação, mas para todas as áreas.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.