Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Projeto nacional: Lançado o Syscheck 0.3

Notícia publicada por brain em março 18, 2004 06:50 PM | TrackBack


Daniel B. Cid (daniel@ossec.net) anunciou: "Versao nova do syscheck disponível. Essa versão 0.3 vem com total suporte a solaris/SGI, com um instalador automático (instalar ele ficou mais facil do que nunca) e com algumas correções . O syscheck é um checador de integridade de arquivos (tipo tripwire), onde os "bancos de dados" com os md5sums podem ficar armazenados remotamente (acessivel via http), permitindo-se criar um ambiente facilmente escalavel e simples de monitorar, mesmo em uma rede com varios sistemas Unix. Outra vantagem do Syscheck é que ele permite que os diretorios sejam monitorados (ou ignorados) recursivamente. Faça o download do programa ou leia um guia passo-a-passo de instalacao e mais informações"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» hehe () em 20/03 18:47


Sem querer ser chato , mas nao acha que ja ha projetos demais como esse ? Acho que tem 1000 verificadores de integridade . Pq nao pegar um bom ja , como o aide , e melhora-lo ?

Pra que perder tempo criando coisa q ja existe. Pra mim eh reinventar a roda.


» Daniel B. Cid () em 22/03 01:43

Pq nao ver do que se trata o projeto e ver se existe algo similar antes de comentar ? Por acaso algum desses checadores de integridade permite que se acesse as informacoes remotamente (via http) ? Ou sao facilmente escalaveis (suporte a redes largas) ? Suportam pesquisa recursiva de diretorios ? Ignore recursiva de diretorios ?
Voce ja viu o tamanho do codigo do syscheck comparado com os outros ?
Acho que nao preciso falar mais nada..

[]'s


» Daniel B. Cid () em 22/03 01:45

Esqueci de falar. Voce ja viu o quao simples eh de configurar/instalar o syscheck ? :)

*Nada pessoal! Me exaltei um pouco apenas (excesso de cafe)

[]'s


» scorpion () em 22/03 09:15

Daniel o syscheck e show. o que falta e as pessoas baixarem fazerem testes pra depois comentar pq comentar antes de usar a solucao nao existe...

hehe faca um teste vc mesmo e venha comentar...
acredito que se voce testar vc vai ver que estava totalmente enganado quanto ao seu comentario.
[]'s
Marcus Maciel(ScOrP|On)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.