Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Nasa usa Linux em robôs espaciais

Notícia publicada por brain em março 10, 2004 09:00 AM | TrackBack


robôm_magalha (m_magalha@yahoo.com.br) enviou este link para o artigo do Linux Devices e acrescentou: "Apesar de não ser uma noticia recente, li no LinuxDevices que a NASA está desenvolvendo assistentes autômatos para auxiliar os astronautas, usando Linux. Os textos completos podem ser encontrados aqui e aqui "

A notícia informa que a NASA escolheu componentes "de prateleira", como processadores da série Pentium III e o sistema operacional Linux, devido aos custos. Esta realmente não é uma notícia nova, e até já apareceu aqui no BR-Linux há algum tempo atrás, mas quero aproveitar a oportunidade e pedir ao pessoal que acompanha a cena dos sistemas embarcados se eles podem comentar algo sobre o andamento destes projetos.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Manoel Pinho () em 10/03 21:42

Me desculpem se é off-topic, mas eu gostaria de convidar todos que se interessam pelo uso de linux em PDAs a entrar para o grupo:

http://br.groups.yahoo.com/group/linux_pda/

Embora seja um uso muito específico, o fato dos PDAs geralmente usarem os mesmos microprocessadores que muitas das placas usadas em sistemas linux embedded torna o assunto muito interessante para aqueles que desejam se aprofundar em linux embedded.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.